ComportamentoO SegredoReflexão

Pessoas abusadas emocionalmente aprendem a amar diferentemente

1. Elas vão devagar



Quando alguém foi emocionalmente abusado, não salta rapidamente em relacionamentos. Ele leva as coisas devagar e move-se cautelosamente. Quer conhecer e ser conhecido antes de quaisquer movimentos significativos.


2. Elas são desconfiadas


Para o emocionalmente abusado, a desconfiança é natural. Eles não tomam nada como garantido e, embora não possam assumir o pior sobre você, têm uma boa razão para considerar os seus verdadeiros motivos.


3. Elas mantêm uma certa distância

Especialmente no início de namoro, elas mantêm os seus parceiros à distância de um braço. Ficam em contato, mas os encontros são bem espaçados e no final, cada um vai para a sua casa. Eles não saltam para qualquer grande decisão muito rapidamente. Gostam de seu espaço. O que leva ao meu próximo ponto:



4. Elas são independentes

Muitas pessoas emocionalmente abusadas tiveram que aprender a ser uma pessoa inteira por conta própria. O abuso é difícil de conciliar, por isso, estar sozinho novamente é ainda mais difícil. Mas uma vez que aprenderam essas habilidades novamente, eles vão ter que ser duramente pressionados para desistir delas. E não têm que. Você pode estar em um relacionamento e ser independente também.



5. Elas esperam o melhor, mas se preparam para o pior

Quando você foi abusado emocionalmente, pode tentar ser otimista sobre as relações futuras, mas sempre haverá aquela sensação incômoda em sua mente. Pessoas emocionalmente abusadas esperam o melhor, mas sempre têm um plano B.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Onde se esconde a depressão?

Artigo Anterior

Sempre haverá pedras em seu caminho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.