publicidade

Pessoas ansiosas são sábios no caminho do autoconhecimento

A ansiedade costuma ser um tema muito comum de textos e estudos ultimamente, e muitos deles retratam os seus malefícios para a saúde.

Isso nos leva a interpretar a condição sempre como algo negativo, e aqueles que convivem com ela, como pessoas com baixa inteligência emocional, necessitadas de ajuda.



No entanto, nem sempre a ansiedade é algo negativo, ela pode ser associada a coisas boas pelas quais estamos esperando, mas não sabemos como exteriorizar essas emoções de forma correta, e acabamos confundindo ansiedade positiva com tensão.

Para não sofrermos as consequências negativas da ansiedade, precisamos aprender a identificar qual nosso tipo de ansiedade e controlá-la da maneira mais sábia e positiva possível.

No vídeo que mostramos abaixo, a sábia Monja Coen explica como podemos lidar com nossos momentos de ansiedade, para que não sejam sempre algo ruim, mas que possa nos permitir desenvolver um maior conhecimento sobre nós mesmos e assim trazermos mais alegria em nossas vidas.


Ela ressalta a importância da respiração e do trabalho interior, mas esse é apenas o início de uma mudança de vida.

Se a sua situação for mais séria do que o normal, é essencial buscar ajuda profissional.

Sinta ansiedade para ser um ser melhor. Para ter projetos inteligentes que melhoram a vida de todos os seres. Eu reconheço a minha ansiedade e a usarei de forma que seja benéfica para minha saúde e para as pessoas que estão a minha volta. – Monja Coen


O que você achou da dica da Monja Coen? Tem alguma estratégia própria para lidar com seus momentos de ansiedade? Comente abaixo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.