Pessoas com inteligência emocional compreendem que os seus estados emocionais afetam os outros

Como você lida com as suas emoções?

Pessoas com inteligência emocional compreendem que os seus estados emocionais e humores subconscientes afetam os outros, assim como, ter sentimentos em excesso prejudica a sua capacidade de influenciar, o seu sucesso e relacionamentos. Por isso, sabem viver no equilíbrio dos seus sentimentos, na linha tênue entre a razão e a emoção.

Desenvolva a sua inteligência emocional evitando:

1 – Preocupar-se

Quando alguém está preocupado com algo que está acontecendo no presente ou poderá acontecer no futuro, sua capacidade racional diminui.

A preocupação pode fazer com que você se sinta nervoso, inquieto ou ansioso. Tente analisar se a sua preocupação está relacionada como uma visão negativa do futuro e tente substituir suas imagens negativas por positivas.


2 – Sentir medo

O medo é a ansiedade ou tensão causada pelo perigo ou apreensão. A possibilidade de fracasso pode ser real, mas geralmente é uma falsa imaginação precipitada. A chave para entender o medo é perceber que a situação temida foi aprendida com uma experiência passada e não faz parte do presente.


3 – Ter raiva

A raiva é um sinal de que algo está fora do lugar. Ela também é conhecida como uma emoção secundária.

Ajuda a diminuir a raiva descobrir o motivo principal pelo qual você está com esse sentimento. É comum acumularmos expectativas e frustrações durante a vida e manifestarmos quando sentimos raiva.

Também é útil pedir ajuda, opiniões e conselhos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/mariiaboiko.



Deixe seu comentário