publicidade

Pessoas com inteligência emocional compreendem que os seus estados emocionais afetam os outros

Como você lida com as suas emoções?

Pessoas com inteligência emocional compreendem que os seus estados emocionais e humores subconscientes afetam os outros, assim como, ter sentimentos em excesso prejudica a sua capacidade de influenciar, o seu sucesso e relacionamentos. Por isso, sabem viver no equilíbrio dos seus sentimentos, na linha tênue entre a razão e a emoção.



Desenvolva a sua inteligência emocional evitando:

1 – Preocupar-se

Quando alguém está preocupado com algo que está acontecendo no presente ou poderá acontecer no futuro, sua capacidade racional diminui.

A preocupação pode fazer com que você se sinta nervoso, inquieto ou ansioso. Tente analisar se a sua preocupação está relacionada como uma visão negativa do futuro e tente substituir suas imagens negativas por positivas.


2 – Sentir medo

O medo é a ansiedade ou tensão causada pelo perigo ou apreensão. A possibilidade de fracasso pode ser real, mas geralmente é uma falsa imaginação precipitada. A chave para entender o medo é perceber que a situação temida foi aprendida com uma experiência passada e não faz parte do presente.



3 – Ter raiva

A raiva é um sinal de que algo está fora do lugar. Ela também é conhecida como uma emoção secundária.

Ajuda a diminuir a raiva descobrir o motivo principal pelo qual você está com esse sentimento. É comum acumularmos expectativas e frustrações durante a vida e manifestarmos quando sentimos raiva.

Também é útil pedir ajuda, opiniões e conselhos.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/mariiaboiko.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.