publicidade

Pessoas com o “gene secreto” ruivo têm maior risco de desenvolverem câncer de pele

O gene secreto

Ruivos, que compõem apenas 2% da população mundial, possuem duas cópias de um gene chamado MC1R.



Uma quantidade muito maior da população – 25% – contêm apenas um gene MC1R.

E de acordo com um estudo publicado na revista científica Nature Communications, ter um gene MC1R causa a mesma quantidade de mutações celulares de câncer de pele do que ter dois – um aumento de 42% quando comparado com o resto da população.

Uma maneira um pouco mais assustadora de explicar é dizer que indivíduos que possuem um ou dois genes MC1R têm um risco de câncer da pele equivalente a 21 anos de exposição ao sol sem proteção.


pessoas com o2

Mas a maioria das pessoas com um gene MC1R provavelmente nem sequer sabe que tem um risco maior, porque uma única cópia normalmente não altera as características visíveis. Como tal, portadores do gene “segreto”, ao contrário dos ruivos reais, não têm nenhuma maneira de saber que precisam ter um cuidado especial para evitar a melanoma. Isto coloca-os em um risco ainda maior de desenvolverem câncer de pele do que os gengibres completos.

Como se proteger contra o câncer de pele

Se não tiver certeza se tem o gene MC1R ou não, é melhor prevenir e proteger-se contra o câncer de pele de qualquer maneira.


Aqui estão algumas dicas rápidas.

1.Proteja sua cabeça

O câncer de pele mortal tende a se concentrar na cabeça. Um chapéu com uma borda larga pode proteger os seus ouvidos, nariz e garganta. De acordo com SkinCancer.org, a aba deve ter pelo menos de três polegadas de largura.


2.Fique longe de bronzeamento artificial

pessoas com o4

Camas de bronzeamento artificial são absolutamente terríveis para você. Mais de 400.000 casos de fique longe de camas de bronzeamento.


3.Saiba o que procurar

O câncer de pele, como muitas outras formas de câncer, pode ser tratado se você o identificar cedo o suficiente.

Examine sua pele regularmente e verifique se há qualquer sinal assimétricos ou maior do que 6 mm.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.