PESSOAS COM SENSO DE HUMOR NEGRO TÊM ESTE TIPO DE INTELIGÊNCIA:



Provavelmente você conhece alguém com um senso de humor negro. Talvez seja um de seus amigos ou até mesmo um membro da família.

Ou, talvez seja você! Talvez você seja aquele que fica confuso com olhares severos depois de fazer uma piada que, pessoalmente, acha hilária. Seus amigos e família podem pensar que seu senso de humor negro é estranho, mas descobriu-se que há uma forte correlação entre inteligência e humor negro.

O estudo

A Universidade Médica de Viena realizou um estudo composto por 156 pessoas. Os participantes eram homens e mulheres, com uma idade média de 33 anos e uma vasta gama de origens educacionais. Primeiro, cada pessoa recebeu um teste de QI generalizado envolvendo questões de raciocínio verbal e não-verbal. Eles foram convidados a olhar e reagir a 12 caricaturas de um cartunista alemão chamado Uli Stein. Todas as caricaturas eram bastante sombrias.


Os resultados

Os participantes do estudo que entenderam e apreciaram as piadas foram os com os QI mais altos do grupo. Mas isso não é tudo. Eles também pontuaram menos quando testados sobre agressão geral e humor negativo. Além disso, eram mais educados do que os outros participantes.

Aqueles que odiaram as piadas foram classificados com QI médio, altos níveis de agressão e os mais potentes humor negativo. Os participantes que moderadamente entendiam e apreciavam o humor dos quadrinhos tinham pontuação média de QI, mas eram apenas medianamente agressivos e mostraram uma visão de vida principalmente positiva.



Os pesquisadores concluíram que o humor negro é uma forma complexa de humor. Temas como a morte e a deficiência são ofensivos para muitas pessoas, mas aqueles que são capazes de ver rapidamente através da morbidade e rir da astúcia da piada estão operando em um nível mais elevado de processamento cognitivo.

Então, se você é um fã de humor negro, não há necessidade de ficar envergonhado quando receber alguns olhares estranhos. Encontre outra pessoa que também esteja rindo e inicie uma conversa!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.