Pessoas como você fazem a diferença no mundo!

Pessoas como você, que fazem a diferença no mundo! Pessoas como você, que me lê neste momento, que gosta de bons artigos, boas notícias, bons livros etc., que apreciam músicas que toca a alma e arrepia a pele, que descobrem e desenvolvem seus bons sentimentos, que se preocupa em se tornar uma pessoa melhor a cada dia, para melhor conviver em seus relacionamentos.

Seja na vida pessoal ou profissional, bons relacionamentos não surgem de repente. São criados!

São criados com a construção diária de doses de compreensão, dedicação, atenção e carinho; com diálogos com o outro, não reclamações contra o outro.

Portanto, não espere pela pessoa certa, torne-se a pessoa certa para quem você sabe que poderá contar em todos os momentos que precisar.

Se todos soubessem que o segredo do relacionamento ideal é elogiar em público e criticar, dizer o que incomoda, somente no reservado, teríamos um mundo bem melhor, livre da disseminação da vibração das maledicências.

Por isso que dizem que a fofoca morre no ouvido de pessoas inteligentes, de pessoas que fazem a fofoca reversa, ou seja, a disseminação de elogios, ao invés de críticas.

Escolhas que aproximam as pessoas da gente, não que afastam.

Apesar das tristezas causadas por tantos desastres, o mundo se torna melhor, mais fácil e mais alegre devido às pessoas como você, que realmente se importam com os outros, que se importam em agradar, em ser gentis, em não incomodar, em respeitar, em não invadir o espaço alheio, em progredir, sempre, diante o aprendizado constante.

Apesar da desesperança causada pelos desafetos, pessoas como você mostram que vale a pena acreditar e perseverar numa causa maior, aquela em que buscamos acender nossa luz interior, para iluminar nossa jornada com bom ânimo, coragem e resiliência.

Acredite! Pessoas como você podem mudar o mundo ao seu redor para melhor!

Você tem a chama do bem guardada dentro de si. Não se esconda atrás da escuridão do orgulho e ego ferido. Você sabe muito bem que seu conhecimento e seu coração são mais evoluídos do que o “olho por olho e dente por dente”. Você sabe que não precisa oferecer a outra face àqueles que o agrediram. Precisa apenas ser mais forte para conseguir seguir adiante sem revidar para se livrar do ciclo vicioso, vencendo a sombra que esconde sua luz, para vibrar em uma melhor sintonia.

Chega de se perder nas revoltas e reclamações. Lembre-se: você é muito melhor que isso! Sabe que é muito mais desafiador e empolgante revelar seus tesouros ocultos, do que entrar no efeito manada do fácil compartilhamento das baixas energias.

Às vezes, a gente entra na “onda” e se esquece da nossa essência. Mas lembre-se de quem você é!

Você é um pedacinho do céu na terra. É conforto e porto seguro. É por pessoas como você que vale a pena viver! 


Direitos autorais da imagem de capa: Nsey Benajah on Unsplash



Deixe seu comentário