3min. de leitura

PESSOAS DE SUCESSO COMPROMETEM-SE COM SEUS OBJETIVOS!

É muito fácil falarmos sobre objetivos, traçar metas e fazer planejamentos. Já parou para se perguntar o quanto você está comprometido com seu objetivo?


Alguns fatores  apontam que você está usando as ferramentas corretas para atingi-los:

Organização

É fundamental que suas atividades tenham uma sequência para que não haja muitos imprevistos. Administrar o tempo é um dos principais fatores para o desenvolvimento,  porque o objetivo não envolve somente uma ação, ela é um processo. Até mesmo os períodos de parada para lanches ou almoços podem atrapalhar a concentração para que você retorne e continue suas atividades, caso contrário, no final do dia você se sentirá frustrado, onde poderá resultar em ociosidade e atrapalhar toda desenvoltura para que o objetivo traçado  seja alcançado.


Disciplina

Seja honesto e evite sabotagem, tenha horários, materiais de trabalho, inclusive organize o vestuário para o dia seguinte. Isso evitará desgaste, estresse, correria  e você ainda poderá delegar todas as funções com tranquilidade.



Acompanhamento

Observe como estão seus resultados. Não há nenhum problema em refazer projetos. Sempre busque soluções, não desvie para problemas. Tudo que planejou precisa ser desenvolvido e o resultado tem que estar a olho nu, caso contrário faça uma nova avaliação em todos os aspectos o qual lhe deixasse mais próximo dos seus objetivos.


Foco:

Às vezes o cansaço e estresse podem afetar. Foco exige concentração.  Permita-se descansar, conversar com amigos, dar atenção a seus  familiares, brincar com os filhos. Faça algo que o distraia, mas não perca o foco.

As mudanças são constantes. Aprenda a lidar com as adversidades, isso lhe fará mais forte, indiferente da situação nunca deixe de buscar conhecimento adaptando a novas mudanças, queira ou não elas irão acontecer.


Então, foco no objetivo. Tenha em mente que sempre terão que ser mensuráveis. Melhor dar dois passos à frente e um atrás que ficar estagnado.

Produtividade sempre!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.