publicidade

Pessoas: desafio e chave do sucesso

Somos seres sociais, por natureza, e como tal, temos de conviver e lidar com todo o tipo de pessoas. Num ambiente de trabalho é importante manter um clima favorável, onde os colaboradores possam desenvolver-se pessoalmente, profissionalmente e contribuir para o sucesso da empresa.



Precisamos nos adaptar as situações difíceis, ter relações equilibradas, ter harmonia, ter respeito mutuo, alterando sua atitude mental e sempre consciente que diferenças existem, e, é preciso conviver com elas da melhor forma possível.

Toda pessoa difícil com quem você entra em contato lhe dá a oportunidade de crescer e tornar-se um gestor mais forte, com mais capacidade de resiliência − e mais tranquilo. Lidar com pessoas é provavelmente o pior problema que se enfrenta, em particular no mundo dos negócios. Sim, e isso também é verdadeiro se você for uma dona de casa, um arquiteto ou um engenheiro.

PESSOAS DESAFIOS E A CHAVE DO SUCESSO - FOTO 01


Conflito é inerente a vida de cada individuo, e faz parte da natureza humana. Imaginar uma vida ou uma empresa sem conflitos é uma utopia, pois a organização é formada por pessoas, qual cada um carrega uma historia pessoal e cultural diferente um dos outros.

Pode ser mesmo muito difícil lidar com pessoas arrogantes. Elas acreditam pouco nas capacidades dos outros e nutrem pouco respeito pelos seus sentimentos.

Há ainda invejosos, aquele que reprime o sentimento, não fazendo transparecer, mas que no fundo morre de raiva do colega, por ser mais competente, ou por ter mais destaque ou porque ganhou aquela promoção, muitas vezes se faz de teu melhor amigo, enchendo de elogios falsos.


Este é perigoso, porque não se sabe se está aguardando o momento certo para te puxar o tapete; Mas o mais prejudicial é aquele que escancaradamente diz que não gosta de você, sem apresentar motivos razoáveis, simplesmente, te difama se tiver oportunidade.

Quando ouve alguém falar bem de você ele será o primeiro que com sutileza ou não vai tentar menosprezar suas qualidades. Este é o mais perigoso, pois pode influenciar outras pessoas, que muitas vezes acabam desenvolvendo uma antipatia pelo invejado sem ao menos entenderem o porquê.

PESSOAS  FOTO DE CAPA E FOTO DE DENTRO

Muitas pessoas deixam o emprego fugindo de colegas difíceis ou, com maior frequência, de chefes difíceis. Elas têm a esperança, é claro, de que irão encontrar colegas e chefes mais amáveis em outra empresa, não se engane, essas situações, essas pessoas têm em todo lugar, precisamos aprender lidar com elas com sabedoria.

Se os conflitos ultrapassam limites, fique atento! A perseguição na empresa é uma conduta inaceitável em qualquer ambiente de trabalho. Já enfrentamos inúmeros desafios para encontrar um bom emprego e um problema como este pode ser o início de problemas de saúde, perda de produtividade e até justificativas para uma demissão.

Precisamos tomar muito cuidado com estas situações e compreender bem nossos direitos como empregados.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.