publicidade

Pessoas felizes e gratas espalham o amor e a alegria por onde passam

Pessoas felizes e gratas deixam seu melhor por onde passam. Elas são capazes de se elevar para o próximo nível de crescimento e se tornam cada vez melhores.

O que você pratica todos os dias? Cada manhã é uma folha em branco dada a todos nós como uma oportunidade única para (re)escrevermos a história de nossas vidas como desejarmos, pois temos o livre-arbítrio para seguir qualquer caminho.



Ao longo da vida, passamos por várias experiências, somos influenciados por inúmeras pessoas e recebemos diversos estímulos, desta forma, os moldes mentais e percepções do mundo são construídos. Adquirimos hábitos na infância e/ou adolescência que são levados para a vida adulta e alguns permanecem inalterados se a pessoa não tomar consciência da necessidade de mudança deles.

Podemos citar como exemplos de maus hábitos a constante preocupação com tudo, reclamação o tempo inteiro, mau humor, negatividade, tristeza, raiva, fofoca, apontar defeitos, julgamento, preguiça, se ofender com facilidade, viver no automático, etc.

Por outro lado, há os bons hábitos como o da gratidão, da alegria, harmonia, proatividade e resiliência, por exemplo. 

Pessoas felizes e gratas espalham o amor e a alegria por onde passam, além do que, possibilitam um ambiente harmonioso. Deixam seu melhor perfume porque se encantam com a vida e, consequentemente, encantam as pessoas. Elas são capazes de se elevar para o próximo nível de crescimento e se tornam cada vez melhores.


Difícil ficar ao lado de uma pessoa negativa, fofoqueira ou que só reclama, não é mesmo? Bom, de verdade, é estar ao lado de uma pessoa simpática, com energia e alto astral, amorosa, generosa e cheia de paz.

Você se identificou com qual perfil? Se reconhece que possui alguns dos maus hábitos apontados acima, saiba que pode reverter essa situação e se tornar uma pessoa que todos amam ter por perto. Então, vamos lá.

Da mesma forma que uma criança que aprende a tocar um instrumento musical na infância e pratica diariamente até a vida adulta, tornando-se muito bom naquilo que faz, o mesmo acontece com a pessoa que passa a vida toda a reclamar, a sentir raiva e preocupação, a fazer fofoca etc.


O que há em comum em ambas as situações é o treino. A dedicação por longo período de tempo a praticar a mesma coisa aperfeiçoa e torna a pessoa especialista no assunto.

Então, aquele que se tornou muito bom em reclamar, apontar defeitos, sentir raiva, etc., sofre consequências bem ruins, ou seja, impede o próprio crescimento, afasta as boas pessoas do convívio, se torna um imã de muitos problemas complicados que demandam tempo e demora na solução, atrai pessoas na mesma sintonia, gera solidão e carência que podem levar até ao cometimento de suicídio se o caso for mais grave.

Para sair deste círculo vicioso, é preciso disciplina e persistência para direcionar e manter a mente no novo hábito, pois a mudança é gradativa e não acontecerá de um dia para o outro.

Por isso, diariamente, treine seu olhar para observar o lado bom e belo da vida. Acredite que você é capaz de mudar a atual realidade. Reescreva positivamente sua história e cada dia será melhor que ontem. A sua disciplina o levará ao topo da montanha, com certeza.

Lembre-se de que toda ação tem retorno. A vida é como um eco e vai lhe devolver aquilo que você dá todos os dias, ou seja, virão flores se você der flores ou virá tempestade se você semeou vento. Portanto, pratique o bem, a felicidade, a paz, o amor, a alegria e a gratidão. Seja especialista naquilo que é bom e agradável e o retorno será um tanto melhor.

Diante disto tudo, pare agora e analise o que você pratica todos os dias.

Amo você! Até a próxima. Namastê!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.