4min. de leitura

Pessoas felizes são leves…

Felicidade, palavra pequena, mas com inúmeros significados. Ah quem diga que a felicidade é um estado de espírito, outros acreditam que ela chega com o tempo.

Mas, e você o que entende por felicidade?


As pessoas estão em sua constante busca diária pela felicidade, todos os dias elas acordam com o mesmo objetivo: ser feliz. Mas será que é fácil encontrar a felicidade? E será que essas pessoas estão procurando fazer coisas que as façam felizes? E você já encontrou a felicidade?

Não existe manual ensinando o que as pessoas devem fazer para serem felizes, mas com certeza ela está ligada aos prazeres da vida, às emoções e às realizações.

Se você já alcançou os seus objetivos, com certeza, você se sente feliz. Pessoas realizadas em seus projetos são mais felizes!


Muita gente associa felicidade a bens materiais e dinheiro, mas, então, por que a garota do bairro vizinho é feliz apenas com uma casa alugada de dois cômodos, uma bicicleta e um emprego de um salário no restaurante?

A resposta é simples, ela é feliz com o que tem. Felicidade não quer dizer ter dinheiro no bolso ou imóveis registrados em seu nome, não significa quantos números tem no saldo da sua conta bancária ou nas suas redes sociais.

Felicidade vem de dentro para fora! Se você tá bem com o seu eu interior, com certeza, você está feliz.

Não espere ter algum bem financeiro para ser feliz, seja feliz com o que você já tem, assim como a garota do bairro vizinho.


Felicidade é viver a vida do nosso jeitinho, é sonhar e correr atrás desses sonhos por mais simples que eles sejam, independente da opinião dos outros, porque sonhos são íntimos.

Pessoas que se consideram felizes hoje, com certeza, buscaram por essa felicidade, ela não chegou sozinha. Pessoas felizes não são felizes à toa, elas procuraram fazer coisas que as deixam felizes, ou seja, elas buscaram por isso.

Há pessoas que são felizes trabalhando, outros estudando ou fazendo ambos, outros não fazendo nada, alguns são felizes casados, outros solteiros, esses são exemplos de como a felicidade varia de pessoa para pessoa.

Porque algo faz uma pessoa feliz não quer dizer que você será feliz, se tiver a mesma coisa. Pessoas são diferentes, por isso suas necessidades também são diferentes.

Uma palavra que eu costumo associar sempre a felicidade é ‘’diversão’’. Acredito que se uma pessoa está se divertindo ela está feliz, por isso procuro sempre me divertir em qualquer situação, assim eu encontro a minha felicidade. Procure fazer coisas que lhe agradam, esse já é um grande passo em busca da felicidade!

A felicidade é transparente, quando a gente está feliz é impossível não deixar transparecer. Pessoas felizes são leves! E se você ainda não encontrou a felicidade, não desista de buscá-la, mesmo que demore. Pois é em grandes batalhas que a felicidade se esconde!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: grinvalds / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.