Comportamento

Pessoas fofoqueiras são semeadoras de discórdias. Faça o possível para evitá-las!

capapessoas fofoqueiras sao semeadoras de discordias faca o possivel para evita las
Comente!

Manter distância dos fofoqueiros é um dos segredos para preservar a nossa felicidade.

Quem nunca criou ou espalhou uma fofoca, que atire a primeira pedra. Esses boatos são muito comuns em nossa sociedade e praticados por todos nós em algum momento da vida.

As fofocas podem surgir em diversos momentos e cumprir os mais variados propósitos. Algumas engrandecem os feitos de alguém, outras criticam alguma pessoa por suas atitudes e há fofocas sobre nós mesmos, com o intuito de despertar admiração, respeito e até mesmo inveja em outras pessoas.

No entanto, dentre todos esses tipos, o mais prejudicial são as fofocas criadas a partir de inverdades com o único objetivo de atrapalhar o caminho de uma pessoa para a felicidade. Esse tipo de fofoca é o mais comum, e já vitimou praticamente todos nós pelo menos uma vez.

Parece uma lei do Universo: sempre que estamos muito bem e com a autoestima elevada, aparece alguém para espalhar um boato falso sobre nós e nos colocar para baixo, acabando com a nossa motivação.

Ainda que tentemos manter o otimismo e o bom humor, muitas vezes as fofocas são tão negativas e de grande alcance, que acabam por nos colocar em um estado emocional de muita chateação, até mesmo nos impedindo de levantar a cabeça, sacudir a poeira e seguir em frente.

As fofocas têm o poder de abalar as nossas estruturas, mas uma coisa que sempre devemos manter em mente quando estivermos passando por um momento assim é que elas são fruto das mentes infelizes e mal-resolvidas.

Quem é realmente feliz não tem tempo para inventar histórias para prejudicar os outros, porque está vivendo a própria realidade, acompanhado das pessoas importantes em suas vidas.

As pessoas fofoqueiras são almas tristes e infelizes, que não conseguem construir o próprio sucesso e alegria, por isso centralizam as forças na vida do outro. Elas focam nos erros e defeitos das outras pessoas porque se sentem mais confortáveis e satisfeitas com as suas próprias jornadas.

Essas pessoas são contaminadas pela negatividade, más intenções e falta de respeito. Querem que todos ao seu redor sejam tão infelizes quanto elas, e fazem o possível para atrapalhar a nossa caminhada.

Quando somos prejudicados pelos fofoqueiros, podemos desejar confrontá-los e questionar qual a necessidade de plantar boatos e o que ganham com isso. No entanto, por mais que sintamos ser esse o caminho correto a seguir, é sempre bom repensar nossas atitudes e tomar o máximo de cuidado possível com essas pessoas. Elas são experientes na manipulação e mentiras, e podem nos colocar em situações ainda mais complicadas.

Pelo nosso próprio bem, a melhor coisa a fazer quando identificarmos um fofoqueiro é manter a distância dele. Tudo aquilo que um dia disse sobre nós cairá por terra, pois as nossas atitudes falam mais do que palavras.

Não vale a pena gastar tempo e energia debatendo com essas pessoas, porque elas possuem a própria forma de viver e provavelmente nunca vão mudar. Manter a distância e ignorar todas as suas tentativas de semear discórdia nos ajudam a cuidar da nossa saúde emocional e nos deixa livres de inúmeras confusões.

As pessoas fofoqueiras merecem apenas uma coisa de todos nós: indiferença. Quanto mais percebem que não nos importamos com suas investidas negativas, mais se afastam em busca de outras vidas para atormentar.

Comente!

Estes 4 signos são encantadores. Quanto mais os conhecemos, mais os admiramos!

Artigo Anterior

Ela maquia no rosto a mancha de nascença do filho para não deixar que se sinta excluído e intimidado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.