Pessoas maduras não arrumam desculpas para suas atitudes negativas. Elas mudam!

Pessoas maduras e educadas sabem que sempre há tempo para mudar o próprio comportamento, e se desculpam por seu mau comportamento.



Quantas vezes você já viu alguém justificar sua falta de educação ou egoísmo com a frase “esse é o meu jeito”?

Infelizmente, isso é muito comum. Sempre encontramos alguém em nosso caminho que não faz a mínima questão de tratar as pessoas ao seu redor com respeito e consideração, e todas as vezes que é chamado a atenção, justifica dizendo que é assim e não pode fazer nada a respeito disso.

Pode haver pessoas assim em nosso trabalho ou até mesmo em nosso círculo social, familiar. Por muitas vezes, podem justificar o seu comportamento por conta dos problemas que enfrentam em sua vida pessoal, e sentimos que devemos perdoar todas as suas falhas de caráter porque são importantes para nós, mas a verdade é que nem todos os comportamentos merecem desculpa.


Não estamos falando aqui sobre erros comuns ou comportamentos que simplesmente indicam que a pessoa não está tendo um bom dia, porque todos nós passamos por situações semelhantes.

Estamos falando de pessoas que acham que o mundo gira ao seu redor e que sempre estão corretas em todas as suas atitudes, jamais mostrando respeito a ninguém.

Falamos sobre aqueles que acham que todos os seus erros são aceitáveis e todos ao seu redor devem entendê-los.

Conviver com essas pessoas é algo realmente nocivo. A cada parcela de tempo gasta ao seu lado, sentimos que nossa energia é levada embora, junto com a nossa paciência e felicidade. Elas estão constantemente nos humilhando para se afirmar e manipulando todos para que possam conquistar os seus objetivos. Até mesmo nos pequenos gestos podemos perceber suas más intenções, como na maneira como tratam pessoas que enxergam como “inferiores”.


Quanto mais tempo essas pessoas agem sem serem confrontadas, mais perigosas se tornam, por isso, por mais desgastante que seja lidar com elas, nós precisamos fazer alguma coisa para que o seu comportamento negativo não se perpetue, pelo menos não conosco.

Algo de que todos nós gostaríamos – e podemos – dizer a elas é: “Pare de se justificar dizendo: “eu sou assim, nada pode ser feito”, porque essa é uma frase sem sentido e que apenas revela as suas intenções negativas.”

Todos os comportamentos podem ser mudados, e quem realmente quer ser uma pessoa melhor a cada dia, dá o primeiro passo e ouve com atenção o que aqueles ao seu redor têm a lhe dizer.

Se essas pessoas não demonstrarem nenhuma vontade de mudar, apenas as corte de sua vida e siga em frente.

Não insista em quem não vale a pena, você tem uma vida toda pela frente e deve aproveitá-la ao lado de quem lhe traz alegria!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.