Pessoas mais sensíveis possuem maior potencial criativo

6min. de leitura

Algumas pessoas possuem a sorte de sentir demais. Alguns podem considerar um grande azar, mas a verdade é que as pessoas que sentem demais são grandes privilegiadas.

Diversos estudos comprovam que as pessoas consideradas mais sensíveis, aquelas que acabam sofrendo mais, na verdade, são assim porque possuem uma mente muito mais complexa, possuem a capacidade de analisar e rever situações. Revivem conversas e acontecimentos inúmeras vezes em sua imaginação, podem passar horas analisando uma situação, entretanto, possuem um potencial enorme de imaginação, construindo em sua mente uma cadeia de pensamentos fantástica, que as pessoas mais práticas e menos imaginativas jamais conseguiriam criar.



O problema, é que somos seres humanos normais, e a tendência das pessoas que sentem demais é acabar pensando muito e criando uma cadeia enorme de pensamentos negativos, levando-as sempre a acreditar no pior das situações.

Passam horas revivendo uma conversa e começam a dar uma importância que não existe, de fato, em determinada situação. Procuram mil motivos pelo qual o amigo não agiu com a mesma simpatia de sempre, começam a se culpar, achando que fizeram algo de errado. Se o namorado não é tão carinhoso pensam que ele já não ama mais.

Pessoas sensíveis, que sentem demais pensam demais, criam demais, dão importância demais a coisas pequenas. E está tudo bem em pensar e sentir demais, o problema é que isso, muitas vezes, acaba afetando negativamente a vida da pessoa.


Pode levar uma pessoa a um alto grau de ansiedade, insegurança, depressão, síndrome do pânico entre outras doenças da mente. Pessoas que sofrem essas doenças sentem mais que a maioria, portanto possuem esse potencial criativo, mas, infelizmente, acabam deixando, inconscientemente, que a imaginação aja de maneira negativa.

Esse potencial, não só pode, como deve ser usado da melhor maneira possível para seu próprio benefício e não para fazer mal. Pessoas com esse dom possuem maior poder de criar situações maravilhosas para seu próprio benefício.

Ao se dar conta de seus pensamentos e começar a gerenciá-los, pode-se usar esse grande potencial de imaginação para criar coisas fantásticas em sua vida, ao em vez de se deixar levar pelo lado negativo.

É possível usar para pensar da melhor maneira a respeito dos outros e principalmente de si mesmo. É possível criar uma rede de pensamentos positivos, pensar o melhor sobre você, sobre as pessoas com quem convive. O que só vai trazer felicidade, nunca o mal.


Não tem porque insistir em pensamentos negativos, quando se sabe que eles não acrescentam em nada. Levamos a vida que construímos em nossos pensamentos e quem possui esse potencial, pode criar a melhor vida possível para si, escolhendo ser quem quiser e acreditando de todo o coração na vida que deseja ter. Afinal, somos aquilo que acreditamos ser.

Pode não ser tão fácil, na prática, estamos acostumados a pensar negativamente e podemos fazer isso, sem querer diversas vezes. Mas assim que se der conta de um sentimento ruim, repare nos seus pensamentos e tente mudá-los o mais rápido possível, buscando enxergar o melhor lado dessa situação.

Coisas ruins podem acontecer com todo mundo, mas esperar e acreditar nisso só gera ansiedade. Escolher pensar o bem é escolher a felicidade. Se algo ruim acontecer no futuro, você saberá lidar com isso no momento. Enquanto isso não existem motivos para viver um sofrimento ilusório.

Quando pensamos de forma negativa, atraímos essa situação para nós. Escolher o lado positivo é usar a lei da atração para atrair energias boas, não só para o futuro, mas no momento, pois assim que mudamos nosso padrão de pensamentos nos sentimos bem.

Pessoas sensíveis possuem uma altíssima capacidade de mudar seus pensamentos para melhor, por sua grande capacidade imaginativa, da mesma forma que possuem facilidade em escolher pensamentos negativos e acabam sofrendo mais.

Mesmo que o sofrimento seja real e já tenha acontecido, pessoas que sentem demais possuem maior capacidade de saírem dele bem, se usarem seu potencial de maneira positiva para lidar com a dor. É preciso uma grande dedicação começo, mas, com o tempo, tudo se torna natural.

É preciso estar atento aos seus pensamentos e principalmente sentimentos a todo tempo. Assim que surgirem tristezas, angustias, pense o melhor possível a seu respeito. Lembre-se de coisas boas, transforme as coisas que pareçam negativas em lembranças felizes.

Não desista. Desejo coragem às pessoas sensíveis, que nasceu para sentir demais. Todo o potencial de felicidade do mundo está dentro de você!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/02/2018 às 6:03






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.