Comportamento

Pessoas manipuladoras gostam de controlar sua vida. Aprenda a se libertar das suas garras!

pessoas manipuladoras gostam de controlar sua vida Aprenda a se libertar de suas garras

Descubra a melhor maneira de lidar com as pessoas manipuladoras!



Dentro de casa, no trabalho, no grupo de amigos, todos nós já encontramos pessoas que acreditam estar acima de todos os outros e que estão sempre desenvolvendo maneiras de fazer com que aqueles ao seu redor trabalhem para atender a todas as suas necessidades.

Com uma personalidade extremamente manipuladora, elas se aproximam com bom humor e educação até ganhar a nossa confiança, e depois de um tempo começam a mostrar quem realmente são, chantageando-nos e colocando em armadilhas emocionais, mantendo-nos cada vez mais presas a elas.

Os manipuladores permanecem conosco até o momento em que não somos mais úteis para eles. Depois de já conseguir dominar nossa vida e tirar tudo aquilo que queriam de nós, eles simplesmente seguem em frente sem olhar para trás.


Ter pessoas assim por perto coloca a nossa estabilidade emocional em cheque, porque elas sabem identificar os nossos pontos fracos e estão a todo momento nos empurrando além de nossos limites.

Para preservar a nossa saúde e qualidade de vida, é essencial cortarmos o fio que nos une a elas, para seguir em frente ao lado apenas daqueles que realmente querem o nosso bem.

Se você está preso a um manipulador, listamos abaixo algumas dicas fundamentais para começar a se desvencilhar das suas garras. Confira!

1. Aprenda a definir limites e se manter distante


Quando se trata de manipuladores, a distância nunca é demais. Ainda que sejamos obrigados a conviver com eles, nos ambientes de trabalho, por exemplo, precisamos nos manter afastados o suficiente para que suas atitudes não nos envenenem.

2. Entenda que você não é o errado e não caia em dramas e provocações

Quando o manipulador notar que você já sabe quais são suas verdadeiras intenções, ele fará dramas ou provocações para tentar conquistá-lo de novo, e esse é o momento de se manter firme e não ceder. A melhor maneira de fazer isso é tendo a plena certeza de que você não fez nada de errado e que deve se concentrar no melhor para a sua vida.

3. Coloque-se em primeiro lugar e não deixe de lutar por si mesmo


Os manipuladores exercem tanto domínio sobre nós porque muitas vezes os priorizamos, achando que agradar-lhes é mais importante do que estarmos bem conosco mesmos. As pessoas que sabem se pôr em primeiro lugar dificilmente são dominadas por eles, pois não permitem que ninguém prejudique o seu sucesso.

Conviver com um manipulador é um grande desafio, mas não precisamos permanecer sob os seus domínios para sempre. Siga essas dicas e se liberte de uma vez desses relacionamentos tóxicos!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


As pessoas destes 3 signos são as mais dignas. A honestidade é sua força mais poderosa!

Artigo Anterior

Teste de foco e agilidade: encontre o número diferente nas 4 imagens em 5 segundos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.