publicidade

As pessoas mentalmente fortes evitam esses 8 tipos de pessoas tóxicas:

Pessoas tóxicas podem esgueirar-se em sua vida e danificar seu bem-estar emocional e mental. Mas, pessoas de mentalidade forte sabem como evitar estes 8 tipos, a todos o custo.

As pessoas que nos rodeiam podem nos influenciar de maneiras que nem sequer percebemos, às vezes.



Existem pessoas que podem ser espontâneas e inspiradoras que podem animá-lo; esses são os tipos de indivíduos que devemos manter por perto.

No outro lado do espectro, temos aqueles que até lamentamos nos termos conhecido – o vil e o abominável. Pessoas mentalmente fortes não são perfeitas, eles também têm suas falhas. Dano tóxico pode vir de qualquer pessoa e a qualquer momento. A ideia é evitar aquelas que nos trazem para baixo com elas.

Abaixo está uma lista dos tipos de pessoas tóxicas que todos nós devemos procurar evitar,  a todo o custo:

1. Aqueles que se exibem

Existem algumas pessoas que parecem não ter nenhum outro propósito na vida, a não ser fazer os outros sentirem ciúmes ou inveja do que elas têm. São fáceis de se detectar e seu comportamento é  apenas uma indicação de sua falta de autoestima.



2. Os Ignorantes

Existem vários tipos diferentes de comportamentos nada inteligentes. Temos a tão inofensiva falta de inteligência que não pode ser realmente consertada e o deliberadamente ignorante e egocêntrico tipo de estupidez. Alguns de nós podem ter encontrado alguém que é conhecido pela incompetência, em virtude de seu constante senso de amor-próprio e incapacidade de tomar as decisões certas, ou aprender com as consequências.


3. Os Parasitas

Todos nós já estivemos em más condições em algum momento de nossas vidas. Na realidade, a maioria de nós entende como é ser esse amigo que oferece a mão ou aquele que lhes dá. Se esse comportamento começa a ser recorrente (eles não têm nada a oferecer e acabam dependendo de você), é provavelmente melhor pôr um fim a isso antes de um problema de dependência aconteça.


4. Os Sedentários

Ninguém é imune à preguiça. Aqueles que se sentam e fazem nada fazem os outros quererem também apenas sentar-se por aí e não fazer nada. Nem mesmo aqueles que são considerados mentalmente fortes estão seguros de se tornarem preguiçosos. Fique tempo suficiente com uma pessoa preguiçosa e você irá começar a sentir uma falta de motivação e a necessidade de se tornar estático..



5. Os Especialistas “Eu”

Aqueles que dizem “Eu posso isso…” e “tenho tantos… ” é improvável que realmente façam todas essas coisas, ou qualquer outra. “Ações falam mais que palavras”, é como nos dizem. Há aqueles que entendem isso e fazem o que dizem que realmente vão fazer, e há aqueles que estão sempre apenas falando sobre fazer coisas.


6. Aqueles que erroneamente se dizem “Depressivos”

Não estamos falando de pessoas clinicamente depressivas, que realmente precisam de medicação prescrita. Estamos falando sobre aqueles que se comportam como se estivessem deprimidos, para os quais não há medicação. Aqueles que estão constantemente inventando razões do porquê suas vidas são tão ruins  e porque eles são azarados. Todos nós fazemos escolhas em nossas vidas que têm consequências e assim temos a escolha de lidar com elas ou não. Não é recomendável andar com aqueles que não podem enfrentar suas escolhas.


7. Os que preferem não nos acompanhar

Se você é do tipo aventureiro, pedindo a seu amigo introvertido para fazer sky-diving, provavelmente não terá uma resposta positiva que deseja. As pessoas que escolhemos manter em nosso círculo imediato de amigos direcionam nossos caminhos mais do que percebemos.


8.Aqueles que não sonham

Todos possuem sonhos, mas o que define a forma como vivemos nossas vidas é como ou não agimos de acordo com esses sonhos e acreditamos que eles podem mudar as coisas para melhor. Aqueles que não sonham irão fazer o seu melhor para convencê-lo de que os seus sonhos são bobos, são sonhos inúteis.


Direitos autorais da imagem de capa: NejroN / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.