ColunistasReflexão

Pessoas não são comida!

pessoas nao sao comida

Para lembrar algumas pessoas que tudo que vai – volta, que sinto muito que muitos não tenham consciência dos seus atos, sentimentos, pensamentos – que o melhor a fazer é entrar em contato o quanto antes com aquilo que mora no peito e seja o que for como for que tente com todas as forças ser Maior apesar até dos pesares.



Que ser maior é lembrar que Amar é o melhor dos remédios para o mundo atual e para você, mesmo que isso signifique ser “louco”, “ridículo” ou qualquer outra ignorância do tipo. Que no mundo em que vivemos é lamentável as pessoas tratarem umas as outras como objetos, números ou pecinhas de quebra cabeça para chegarem ao seu objetivo último de serem o que mesmo? Pra quem mesmo? Pra que mesmo?

Enfim, as coisas devem ser ditas por quem tem vontade de dizer esse negócio de silêncio é para os fracos, pra quem acha que calar é “ser melhor” – é o %¨*#$#!

pessoas-nao-sao-comida


Quem achar também que falando vai conquistar mais do que quem silencia é falso também. Que fale quem quiser e que cale quem achar melhor calar, que não se viva de ilusões e viva a liberdade de expressão! Viva a liberdade de expressar o que quiser desde que é claro não violente pessoas ao redor. Quando você perceber que ninguém é melhor que ninguém será tarde demais.

Isso quer dizer o óbvio que quer gritar para você que precisamos desesperadamente respeitar uns aos outros e ir contra o sistema de crenças onde aquele famoso da TV é melhor só porque ele aparece na TV, ou pior que o político corrupto que se elege há mais de 40 anos se alimenta dessa noção ridícula que ele é o único político conhecido pelas pessoas – lamentável! A sensação de segurança não é alimentada pelo fato que o CARA não fez NADA pra VOCÊ! Então porque raios ele continua se elegendo? Vamos acordar peloamordedeus e começar a respeitar uns aos outros.

Começando por você mesmo. Sem subir em cima do outro para tentar ser mais. Não, a verdade é que você não é melhor porque tem mais seguidores, mais amigos, mais filmes, livros lidos ou qualquer coisa que seja. Quantidade não é qualidade e qualidade é ter vontade de ser melhor apesar de reconhecer a imensa gama de defeitos que todos temos.

Quem é você para se alimentar de pessoas? Pessoas não são comida! Não vão alimentar o seu vazio, não vão fazer você ser mais. Primeiro que você colherá o que plantar. Alimente-se de pessoas e lá na frente terá uma baita dor de estômago porque pessoas não são comida! São pessoas! Parece óbvio mas o conceito é para urgentemente ser digerido e praticado: RESPEITO!


Respeito significa que todos estamos em conexão como uma teia e quando compreendemos que a teia nos afeta daí a importância do respeito. É lamentável ter que racionalizar algo que deveria ser inato no homem, mas infelizmente pra quem só pensa em benefício próprio a realidade deve ser dita. Quebre alguém e estará quebrando a teia que você mora. Parece óbvio?

Bons dias!

Tenho medo de quem esqueceu como ser ridículo!

Artigo Anterior

Se não estamos arrasando, talvez estejamos arrasados!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.