publicidade

As pessoas não são o problema. Na verdade, elas são o caminho para a solução.

As pessoas não são o problema!

A negatividade é uma emanação constante de nosso ser. Mesmo sendo explicados constantemente em palestras, vídeos, o nosso ego ainda não foi domado. O pior disso tudo é nosso cérebro reptiliano lidando com tudo na vida. É animalesco.



O ser humano é originado do amor. E esse amor, seja lá o nome que você dê (Deus, Consciência, Universo, …), além de nós ter feito Dele, deu o livre arbítrio de presente. Seria muito lógico que escolhêssemos o melhor da vida para manifestar e sermos, viver em harmonia, felizes todos os dias. Mas não. A maioria se comporta como bichos.

Temos duas frentes em jogo: o ego, o nosso eu, e o Todo, a forma mais plena de amor e perfeita. O ego somente vê seus próprios interesses. É domado pelo cérebro reptiliano. Dessa forma a competição por tudo está muito bem instalada. Já o Todo, ama! Ama a todos os seres e está em tudo, experimentando tudo. Está em cada pessoa, objeto, galáxias, espíritos, tudo.

Nossa passagem por essa vida tem o objetivo de evolução. E o objetivo final é a união com o Todo. Mas isso tem uma resistência monstruosa. É vida após vida, nasce e morre e várias vezes, anos, décadas, milênios e o indivíduo se encontra na mesma. Ou pior… há os suicídios.  Se soubessem o que ocorre com o espírito após o suicídio, não o fariam com certeza.


A questão é: quantas vidas você precisa para tomar consciência da necessidade de se unir ao Todo? O quanto mais você vai precisar sofrer e ficar nessa zona de conforto?

E o sofá puxa né? É gostoso ficar horas assistindo novela, seriados, e programas de televisão. Relaxa? Bom, a televisão emite ondas e o subconsciente capta sem filtro elas. Então você recebe mensagens e se comporta de modo a obedecê-las. E nem faz ideia disso.

Precisamos estudar mais pessoal! Não assuntos de faculdade ou escola. Assuntos sobre autoconhecimento e espiritualidade (não  sobre religião).


A vida é muito mais que acordar, comer, trabalhar/estudar empurrando com a barriga (que por sinal irá crescer muito se você agir assim; inconsciente capta as mensagens do seu comportamento); e dormir.

Evolua. Escolha isso a cada dia que abrir os olhos. Estude. Estude muito. E ajude as pessoas a evoluírem também. Dê amor e você receberá.”

_______

Direitos autorais da imagem: efired / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.