As pessoas não são o problema. Na verdade, elas são o caminho para a solução.

3min. de leitura

As pessoas não são o problema!

A negatividade é uma emanação constante de nosso ser. Mesmo sendo explicados constantemente em palestras, vídeos, o nosso ego ainda não foi domado. O pior disso tudo é nosso cérebro reptiliano lidando com tudo na vida. É animalesco.



O ser humano é originado do amor. E esse amor, seja lá o nome que você dê (Deus, Consciência, Universo, …), além de nós ter feito Dele, deu o livre arbítrio de presente. Seria muito lógico que escolhêssemos o melhor da vida para manifestar e sermos, viver em harmonia, felizes todos os dias. Mas não. A maioria se comporta como bichos.

Temos duas frentes em jogo: o ego, o nosso eu, e o Todo, a forma mais plena de amor e perfeita. O ego somente vê seus próprios interesses. É domado pelo cérebro reptiliano. Dessa forma a competição por tudo está muito bem instalada. Já o Todo, ama! Ama a todos os seres e está em tudo, experimentando tudo. Está em cada pessoa, objeto, galáxias, espíritos, tudo.

Nossa passagem por essa vida tem o objetivo de evolução. E o objetivo final é a união com o Todo. Mas isso tem uma resistência monstruosa. É vida após vida, nasce e morre e várias vezes, anos, décadas, milênios e o indivíduo se encontra na mesma. Ou pior… há os suicídios.  Se soubessem o que ocorre com o espírito após o suicídio, não o fariam com certeza.


A questão é: quantas vidas você precisa para tomar consciência da necessidade de se unir ao Todo? O quanto mais você vai precisar sofrer e ficar nessa zona de conforto?

E o sofá puxa né? É gostoso ficar horas assistindo novela, seriados, e programas de televisão. Relaxa? Bom, a televisão emite ondas e o subconsciente capta sem filtro elas. Então você recebe mensagens e se comporta de modo a obedecê-las. E nem faz ideia disso.

Precisamos estudar mais pessoal! Não assuntos de faculdade ou escola. Assuntos sobre autoconhecimento e espiritualidade (não  sobre religião).


A vida é muito mais que acordar, comer, trabalhar/estudar empurrando com a barriga (que por sinal irá crescer muito se você agir assim; inconsciente capta as mensagens do seu comportamento); e dormir.

Evolua. Escolha isso a cada dia que abrir os olhos. Estude. Estude muito. E ajude as pessoas a evoluírem também. Dê amor e você receberá.”

_______

Direitos autorais da imagem: efired / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 06/04/2017 às 6:48






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.