4min. de leitura

Pessoas que nascem em setembro são mais inteligentes, estudo norte-americano comprova!

Se você nasceu no mês de setembro, temos uma ótima notícia para você!


De acordo com um estudo realizado pelo instituto Bureau Nacional de Pesquisa Econômica, nos Estados Unidos, você é mais inteligente do que a maioria das pessoas ao seu redor e também mais propenso ao sucesso acadêmico.

Os pesquisadores analisaram o desenvolvimento cognitivo de mais de 1,2 milhão de estudantes de escolas públicas na Flórida, entre as idades de entre 6 a 15 anos, nascidos em meses diferentes.

Em suas análises, eles descobriram que os alunos nascidos sem setembro tinham um desempenho melhor do que os demais.


Eles também perceberam que esse desempenho pode melhorar ainda mais com o tempo e fazer com que essas pessoas tenham melhores chances de entrarem em uma boa faculdade.

O estudo “Idade inicial da escola e desenvolvimento cognitivo” também analisou fatores socioeconômicos que poderiam contribuir para a progressão da criança na escola. Entre esses fatores estava: condição financeira, etnia e educação materna. Além disso, colheram dados de centros de detenção juvenil em um grande distrito escolar da Flórida.

Os pesquisadores descobriram que nascer nesse período, além de aumentar a escolaridade, também reduz a probabilidade de encarceramento de uma criança por crimes juvenis.


De acordo com o que os pesquisadores reportaram, o mês de nascimento afeta a entrada da criança na escola, o que consequentemente impacta em seu rendimento, notas e até mesmo em seu ingresso em uma boa faculdade.

Os alunos que apresentaram um melhor desempenho escolar tinham nascido entre agosto e setembro.

No entanto, aqueles que nasceram em setembro possuíam 0,2 pontos a mais, e essa diferença que se tornava significativa ao longo da trajetória escolar.

As evidências da análise realizada com as crianças que nasceram de 1994 e 2000 mostraram que as crianças nascidas em setembro são muito mais propensas e a se saírem bem na escola, com notas mais alta e menos problemas comportamentais, e também de ter um futuro melhor sucedido na faculdade.

É claro que isso não significa que as pessoas nascidas nos outros onze meses não tenham chances de sucesso, apenas que elas podem estar um pouco em desvantagem, quando se trata daqueles que nasceram em setembro.

Portanto, já sabe. Se estiver pensando em começar a sua família, planeje a chegada do seu filho(a) para setembro, porque de acordo com os estudos científicos, esse é um dos principais presentes que você pode oferecer a ele!

Você nasceu em setembro ou conhece alguém que sim? Concorda com a pesquisa? Deixe um comentário abaixo e marque as pessoas que precisam saber disso!

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Anna Shumihina/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.