Pessoas que usam meias excêntricas são mais brilhantes, criativas e bem-sucedidas!

Como você se sente sobre meias? Elas podem ser uma necessidade – pretas, azuis ou cinzas são as mais usadas nesse caso – ou elas são uma janela para a maneira que você mostra a sua individualidade, personalidade e atitudes diferentes. Soa muito dramático e louco?

Bem, um novo estudo descobriu que as meias que você escolhe vestir não só dizem muito sobre você, mas também dizem muito sobre como as pessoas veem você. Veja como:

A chance despretensiosa de mostrar um enorme potencial

Conformidade é algo que muitos de nós vivemos. Nossa necessidade de ser parte da matilha é muitas vezes evidente, e isso mostra-se na maneira como falamos, agimos e nos vestimos.

Quando alguém não está em conformidade com as normas da sociedade, pode ser visto como estranho e um pouco louco, e temos a necessidade de ignorar o desconhecido. No entanto, meias são um assunto totalmente diferente. Meias estão lá, à espreita no fundo de nossas calças, despretensiosas e quase secretas. Elas não são o item mais óbvio de vestuário, mas têm enorme potencial para mostrar um flash de individualidade para quem percebe.


O que suas meias loucas dizem sobre você

Apesar de nossas atitudes conformistas, um estudo publicado no Journal of Consumer Research investigou a teoria de que as pessoas que são inconformistas podem potencialmente ser vistas como tendo status mais elevado e mais competência do que aqueles que se conformam com as normas sociais.

Então, o que isso diz sobre sua escolha de usar meias brilhantes de neon, arco-íris? Bem, o estudo mostrou que pessoas que optam por usar meias mais excêntricas são vistas como tendo maior status e competência aos olhos dos outros. Em outras palavras, as pessoas têm o potencial de vê-las como mais brilhantes, criativas e bem-sucedidas.

“Propusemos que, sob certas condições, os comportamentos não conformistas podem ser mais benéficos para alguém do que simplesmente tentar se encaixar. Em outras palavras, quando parece deliberada, uma pessoa pode parecer ter um status e senso de competência mais elevado”, afirmaram as autoras do estudo, Silvia Bellezza, Francesca Gino e Anat Keinan da Universidade de Harvard.

Pense no homem de negócios corporativo vestido com um terno elegante e caro, e meias brilhantes rosa. Não é exatamente conformista, mas a ousadia da escolha mostra que ele é deliberadamente rebelde.


A percepção de meias excêntricas

O Dr. Adam Galinsky, psicólogo da Northwestern University, conduziu um que mostrou que o que usamos afeta a maneira como pensamos, sentimos e agimos.

E isso inclui as nossas meias. Quando colocamos nossas meias loucas, estamos, em parte, mostrando nossa singularidade e nossa confiança. É isso que nos ajuda a entrar na mentalidade de nos sentirmos bem com nós mesmos, vestirmos o que quisermos e nos aceitarmos. É essa percepção que nos ajuda a conseguir mais sucesso sem falta de coragem ou confiança.

Isso também se reflete em uma atitude despreocupada com as tendências da sociedade e o que as pessoas geralmente pensam de nós. As meias pretas lisas nos permitem esconder-nos no fundo das normas sociais, enquanto um par de meias bem coloridas é, em essência, mostrar realmente quem somos.

Assim, se você é um amante de meias divertidas e diferentes, divirta-se!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack



Deixe seu comentário