4min. de leitura

PESSOAS RICAS POUPAM DINHEIRO ASSIM:

Não há ninguém entre nós que não gostaria de ter mais dinheiro.


Nós montamos uma lista de atitudes que você pode aplicar em sua vida diária para economizar dinheiro da forma como as pessoas ricas fazem.

1. Tenha cuidado com pequenas despesas

Todos somos geralmente cuidadosos ao fazermos grandes investimentos e compras enormes. No entanto, temos a tendência de gastar de forma imprudente em, aparentemente, pequenas despesas.

Mas, claro, essas pequenas despesas podem acumular e se tornar enormes.



 2. Foque no futuro

É muito fácil gastar dinheiro para conseguir algo que gostamos, mas no final do dia, você vai acabar gastando tudo, não importa o quão bem você ganha. Mude seu foco para o futuro ao invés de obter satisfação no presente.

“Você pode ser jovem sem dinheiro, mas não pode ser velho sem ele.” – Tennessee Williams


 3. Não compre coisas desnecessárias para causar uma impressão nas pessoas

Embora todos gostamos de receber um bom feedback dos nossos colegas e amigos a respeito das coisas que possuímos, temos de definir um limite. Você deve comprar coisas que precisa, não apenaspara impressionar os outros. Caso contrário, o céu não é o limite para a compra de coisas!


“Pare de comprar coisas que você não precisa, para impressionar as pessoas que você nem sequer gosta.” – Suze Orman


 4. Coloque as coisas em preto e branco

Há tantos gastos no mundo de hoje que você pode acabar perdido, se não planejar o orçamento do seu dinheiro, o que entra e o que sai. As pessoas ricas sabem de onde seu dinheiro sai e para onde vai.

Uma folha de Excel pode ajudá-lo neste fator.

“Um orçamento diz para o seu dinheiro aonde ele deve ir, ao invés de ficar se perguntando para onde vai” – John C. Maxwell.


 5. Trabalhe duro

Ao contrário da percepção comum de que as pessoas ricas apenas se divertem e desfrutam de sua vida, a realidade é que elas trabalham mais do que as pessoas comuns, pelo menos na idade mais produtiva. Portanto, tente aumentar sua renda, e quando conseguir, guarde mais dinheiro do que nunca.


6. Guarde uma enorme parcela de sua renda

Mais uma vez, nós pensamos que as pessoas ricas sempre lotam suas sacolas e gastam em tudo. Não, elas não fazem isso. É por isso que permanecem ricas.

Elas sempre guardam uma parte dos seus rendimentos. Portanto, guarde uma grande parte do que você recebe. Isso irá garantir que você não fique sem dinheiro em qualquer ocasião.


 7. Faça o máximo de vendas e negócios

Tal como nós, o rico ama valorizar seu dinheiro. Por isso está sempre atrás de grandes promoções, pechinchas e descontos.


 8. Pratique Fórmula do Milionário

A maneira do homem comum pensar sobre dinheiro em geral é: poupar depois de conhecer as despesas necessárias. O estilo de pensamento de uma pessoa rica é o contrário, a conhecida Fórmula do Milionário.

Ela funciona assim: ao receber o seu rendimento, destine certa porcentagem do seu dinheiro à comunidade, e outra certa porcentagem para seus investimentos e objetivos financeiros. Só gaste o que sobrou.


 9. Feche as fugas

Os ricos não nunca pagam encargos desnecessários. Eles continuam muito cuidadosos sobre as taxas que podem ser evitadas.

“Cuidado com as despesas insignificantes: um pequeno vazamento pode afundar um navio gigantesco.”- Benjamin Franklin


Siga estas dicas simples e práticas em sua vida e você verá a diferença! 😉





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.