Pessoas se mobilizam para ajudar dono de comércio que anunciou falência após 50 anos

Por conta da pandemia, a loja de insumos para jardim, de seu Nelson, que existe há mais de 50 anos, faliu. No entanto, uma corrente de apoio foi formada para ajudá-lo a salvá-la!



Não é surpresa para ninguém que a pandemia de coronavírus, que o país vem enfrentando, está prejudicando pessoas e comércios. São muitos os que já fecharam as portas ou estão lutando para sobreviver em meio às dificuldades econômicas.

Um dos empreendimentos que não resistiram aos efeitos da pandemia foi a loja de insumos para jardim “Jardins Modelo”, que fica em São Paulo. O negócio familiar, que existe há mais de 50 anos, é comandado por seu Nelson que, triste com a situação, recorreu às redes sociais para pedir ajuda a fim de salvar o seu negócio.

Uma foto de seu Nelson usando máscara e segurando uma plaquinha em que dizia “AJUDE-ME A SAIR DA FALÊNCIA. FIRMA C/ 50 ANOS DE VIDA” foi postada nas redes sociais e logo viralizou.


Diferentemente de muitos casos, dessa vez a boa ação não ficou apenas na internet.

Além de compartilhar a imagem, um grande número de pessoas também fez questão de ir à loja, que fica no Brooklin, para comprar seus produtos, que incluem terra, vasos e plantas, e ajudar seu Nelson e o negócio de família a sobreviver a essa crise.


A campanha para apoiar o empresário chegou a diferentes pessoas do país e rendeu a ele até mesmo um perfil profissional para a loja no Instagram, que foi criado e está sendo administrado pela especialista em marketing digital, Lu Medeiros. A conta já tem mais de 79 mil seguidores!

Até mesmo pessoas de fora de São Paulo o ajudam a conseguir mais clientes para a loja através de publicações cheias de carinho e empatia nas redes sociais.

Toda essa ajuda é inesperada para seu Nelson, mas ele está profundamente grato por tudo o que os internautas lhe têm feito, e demonstra sua gratidão em muitas publicações no Instagram.

A mobilização que o pedido de ajuda desse senhor gerou, mesmo em meio a uma pandemia, é uma prova de que pessoas boas e generosas ainda existem, e em grande número! Também nos mostra o quanto a internet e as redes sociais podem desempenhar papéis bons e importantes em nossa sociedade, se utilizadas da maneira correta.

Estamos vivendo um período complicado, mas o cuidado e o apoio ao próximo são fundamentais para mantermos a esperança viva e superar os desafios o quanto antes.

Esperamos que toda essa ajuda continue e seu Nelson tenha o apoio necessário para superar a crise e manter o seu negócio aberto por muitos anos mais!

Compartilhe essa grande atitude com os seus amigos através das redes sociais!

 

Direitos autorais das imagens do texto: reprodução Instagram/@jardinsmodelo.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.