Pessoas inspiradoras

Pessoas se uniram para apoiar vovô vendedor de flores. Ele precisava levar comida para casa

pessoas se uniram para apoiar vovo vendedor de flores Ele precisava levar comida para casa

O trabalho faz parte da vida dos seres humanos, embora muitos de nós só cumpram essa responsabilidade por obrigação.



Conseguir um emprego é fundamental para nos tornarmos independentes, pagarmos as nossas contas e planejarmos o nosso futuro. Por meio do trabalho, somos capazes de crescer na vida e realizar muitos de nossos sonhos.

Precisamos passar muitos anos trabalhando até chegar à velhice, quando teremos direito a uma contribuição mensal em dinheiro para que possamos finalmente descansar e aproveitar a vida de uma maneira bastante diferente.

No entanto, nem todas as pessoas podem usufruir disso. Infelizmente, existem milhares de idosos que não conseguem nenhum benefício, mesmo tendo trabalhado a vida inteira, e que precisam encontrar outras formas de sustentar a si e suas famílias, mesmo já muito cansados e às vezes até doentes.


Algumas das ocupações que esses idosos encontram são juntar materiais recicláveis ou vender alguma coisa nas ruas, já que é muito difícil conseguir uma oportunidade numa empresa, que valoriza mais os trabalhadores jovens.

Provavelmente você já encontrou alguns desses homens e mulheres nas ruas da cidade. Talvez tenha até sentido uma dor no coração por perceber que eles precisavam continuar se esforçando para sobreviver.

Essa é uma realidade muito triste de testemunhar, mas podemos encontrar certo conforto no fato de que existem muitas iniciativas e pessoas bacanas espalhadas pelo mundo, que fazem o melhor que podem para mudar a realidade dos idosos.

Esse é o caso de um usuário do Facebook chamado Kevin Hock. O mexicano, de Querétaro, fez uma publicação em seu perfil no ano passado contando sobre uma cena que testemunhou enquanto caminhava pelas ruas da cidade.


Ele disse que encontrou o idoso duas vezes naquele dia, sentado no mesmo lugar. A primeira vez foi ao meio-dia, e a segunda, às 8 da noite. O senhor, que estava vendendo flores, tinha vendido quase nada, o que significava que havia ganhado pouco dinheiro.

Tocado com a situação e sabendo que o vovô não teria ido para as ruas se não precisasse de muito daquelas vendas, Hock pediu para que as pessoas compartilhassem a sua publicação, para que assim, quem sabe, ele conseguisse o dinheiro de que precisava.

Ele escreveu que se sentiu muito triste ao ver o velhinho sozinho, sem ter arrecadado quase nenhum dinheiro, então lhe deu o que tinha no bolso para ajudar. Muito honesto, o idoso lhe ofereceu algumas flores, mas Hock orientou-o a vendê-las para que pudesse ganhar mais.

Na postagem, o mexicano ainda esclareceu que o senhor não estava perdido, mas que esperava que a sua postagem o ajudassem a levar comida para sua casa naqueles dias tão difíceis. Embora não se tenha certeza do que aconteceu após a postagem, a verdade é que a internet se uniu poderosamente para tentar colocar um sorriso no rosto daquele senhor.


A publicação de Hock teve milhares de reações, além de mais de 10 mil compartilhamentos e quase 700 comentários, entre eles os de algumas pessoas que disseram ter encontrado o idoso pelas ruas e o ajudaram. Alguns também se comprometeram a apoiá-lo, caso o encontrassem.

A grande repercussão do pedido de ajuda na rede social é uma prova de que ainda há muita gente boa no mundo, mesmo com todas as notícias ruins que vemos estampadas nos jornais todos os dias.

Muitos se compadeceram do senhor e fizeram o melhor que podiam naquele momento para apoiá-lo. Esperamos que as coisas tenham melhorado para ele e que nunca percamos nossa sensibilidade e empatia.


“Não trabalho de graça.” Entregador deixou um bilhete para cliente que não lhe deu gorjetas

Artigo Anterior

Cadela foi encontrada protegendo os filhotes da neve. Seu instinto maternal os manteve vivos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.