publicidade

Pessoas sensíveis são assim: fazem tudo com o coração

Os verdadeiros anjos são aqueles que aparecem do nada e dão luz às nossas vidas. Pessoas sensíveis feitas de pureza que fazem tudo com o coração e que, apesar de terem suas almas machucadas, nos ajudam a tornar nossa viagem mais agradável.



Porque ser sensível não é uma maneira de ser, é uma maneira de viver e partilhar caminho, capacitando-nos através de sentimentos e emoções, nossas e dos outros. Alguns irão criticar a sensibilidade, alguns dirão que essa característica é um sinal de fraqueza e não verão que é na sensibilidade que reside a nossa força.

Pessoas sensíveis sabem, as emoções são muitas vezes punidas. Nos fazem acreditar que sentir nos torna menos eficazes, menos fortes e menos capazes na tomada de decisões. Nos fazem acreditar que somos vulneráveis e que a sensibilidade é sinônimo de ineficiência.

“Alguns dizem que as pessoas boas hoje são um descuido da natureza, mas a verdade é que todos, no fundo, temos as nossas próprias bondades, sorrindo para o mundo da maneira mais bela que sabemos.”


pessoas sensíveis são2


Somos um balão de emoções em um mundo de alfinetes

Somos um balão de emoções em um mundo de alfinetes. Tornamo-nos, muitas vezes, em emoções e sentimentos. Eles nos moldam, nos caracterizam e, ao mesmo tempo, fazem-nos pagar um preço alto.

Nossas preocupações, emoções e nosso modo de sentir inflam nosso balão. Depois, há os pinos, que estouram o nosso mundo e espalham nossas emoções, causando explosões que provocam, muitas vezes, uma ruptura traumática e irreparável.


Felizmente isso começou a mudar e o nosso lado emocional é cada vez mais valorizado e, acima de tudo, mais cuidado. Isso nos ajuda a aumentar nosso crescimento e, assim, validar o nosso mundo interior.

pessoas sensíveis são3


Ser uma pessoa sensível e generosa, a chave para a felicidade

De acordo com um estudo publicado na revista Emotion, atos de generosidade e sensibilidade para com os outros nos faz sentir-nos melhor. Katherine Nelson, especialista e autora do estudo, afirma que:

“Quando cuidamos apenas de nós mesmos, não encontramos qualquer melhoria em nossas emoções.”

Ela afirmou que esperava que os resultados de seu estudo mostrassem que os comportamentos pró-sociais fizessem as pessoas se sentirem mais positivas e satisfeitas. No entanto, ficou surpresa ao ver “quando nós cuidamos apenas de nós mesmos, não encontramos qualquer melhoria nas emoções positivas ou negativas, nem plenitude psicológica.”

Isto é muito importante, pois muitas vezes as pessoas são encorajadas a dar-se presentes para se sentirem melhor, mas os resultados do estudo sugerem que o melhor que podemos fazer é agradar alguém.

Assim, como já dissemos, fazer alguma coisa para os outros nos permite sentir-nos melhor, mais felizes e realizados. Ser uma pessoa sensível, conectar-se e ter empatia com aqueles que te rodeiam, abre um mundo maravilhoso de boas emoções e sentimentos bonitos.

pessoas sensíveis são4

“Bondade é vista e sentida nos olhares limpos, atos sinceros.”

Assim, ao nos concentrarmos no bem-estar dos outros, podemos melhorar como indivíduos e termos a oportunidade de explorar nossos corações, curando feridas que em algum momento nos machucaram.

Porque se há algo que nos faz melhorar e escalar melhor a nossa montanha, é a bondade. Porque ser uma boa pessoa é o único investimento que nunca dá errado e sempre enriquece a si mesmo e ao mundo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: La Mente es Maravillosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.