CiênciaComportamentoCuriosidadesEmoçõesO Segredo

Pessoas socialmente ansiosas são muito inteligentes, de acordo com cientistas:

pessoas socialmente ansiosas são

1.Elas são altamente autoconscientes



As pessoas inteligentes estão constantemente conscientes de como  estão sendo percebidas pelo mundo ao seu redor. Elas estão sempre pensando em como outras pessoas as estão vendo, se estão se misturando  a uma multidão, ou se estão fora. Esta é também uma característica comum de um comportamento socialmente ansioso.


2.Elas têm inteligência de sentinela


Barulhos repentinos podem provocar nas pessoas socialmente ansiosas um pânico imediato. Se elas ouvem um barulho alto, enquanto outros ainda estão processando o barulho, elas já estão pensando sobre o que era o barulho. Pode parecer  excessivamente ansioso, mas na verdade é uma grande técnica de sobrevivência.


3.Elas pensam muito sobre palavras

Estão sempre pensando sobre o que as pessoas querem dizer com as palavras que dizem. É especialmente difícil saber, por vezes, se alguém estava sendo sarcástico, ou se usou o real significado da expressão.



4.Elas são empatas

Pessoas inteligentes são sensíveis à forma como outras pessoas experimentam a vida. Isso pode gerar ansiedade, tornando os problemas de seus amigos e familiares seus próprios. Esse comportamento pode criar uma obsessão sobre a resolução de problemas que não são realmente delas. Pode ser difícil para elas desapegar-se disso.



5.Elas veem segundas intenções

Você não pode esconder nada de uma pessoa socialmente ansiosa e muito inteligente. Ela lê tudo, até mesmo atos de generosidade. Isso pode levar à desconfiança, quando não controlada, ou pode a uma forte consciência de como se proteger. É importante não esperar o pior cenário, mas tenha cuidado.


6.Elas não conseguem relaxar


Essas pessoas tendem a pensar demais em cada situação e palavra. Isto pode conduzir a um número de problemas, como a insônia e o estresse, que têm efeitos negativos duradouros em nossa saúde. Se você se encontra em uma posição como esta, meditação e yoga podem ajudar.

__________

Traduzido pela Equipe de O SEGREDO 

Fonte: Higher Perspectives


Dicas para ensinar as crianças como pensar:

Artigo Anterior

Não espere entender a minha viagem, se você não percorreu o meu caminho…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.