Philippe Coutinho, jogador da seleção, doa 20 toneladas de alimentos a comunidades do RJ

4min. de leitura

O jogador doou 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene para comunidades carentes do Rio de Janeiro. Mais um grande exemplo no mundo dos famosos!



A realidade atual está despertando em muitos de nós um forte sentimento de empatia e solidariedade. Da maneira como podemos, estamos ajudando as pessoas ao nosso redor e cuidando melhor uns dos outros, na esperança de superarmos essa realidade negativa o quanto antes.

O mundo dos famosos também está cheio de exemplos positivos, como você tem acompanhado por aqui recentemente. De lives de cantores a doações milionárias, estamos melhorando como sociedade e nos unindo numa poderosa corrente do bem.

O jogador da seleção brasileira, Philippe Coutinho, é mais um dos famosos a realizar uma boa ação neste momento de grande necessidade. De acordo com publicação do site esportivo Lance, recentemente, o craque doou 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene para comunidades carentes do Rio de Janeiro.


De origem humilde, o jogador nasceu e cresceu em Riachuelo, zona norte do Rio, e priorizou nas doações os bairros com os quais possui conexão mais forte: Mangueira e Barreira do Vasco.

Com apoio das associações de moradores, todas as doações foram repassadas às famílias necessitadas. Certamente, todos os itens estão sendo muito bem aproveitados neste tempo de isolamento social, que priva muitas pessoas inclusive de trabalhar.

Philippe Coutinho manifestou gratidão pela possibilidade de ajudar os necessitados. Agradeceu a Deus por todas as pessoas envolvidas na ação do bem e reforçou que esse é o início de uma grande campanha.

Para ele, ajudar o próximo é imprescindível para criarmos um mundo melhor, e todos devemos fazer a nossa parte, como pudermos.


É exatamente desse tipo de consciência e comportamento que precisamos neste momento tão delicado que estamos vivendo.

Precisamos sim nos preocupar com nós mesmos e nossas famílias, mas não podemos nos esquecer de que a vitória será coletiva e que temos de caminhar com solidariedade para vencer esse vírus.

Philippe Coutinho mais diversos famosos e empresas estão dando um grande exemplo do caminho de união que devemos seguir. Estamos todos juntos e é responsabilidade coletiva nos apoiar até que esta fase tão difícil passe.

Que todos os dias possamos nos comprometer a ser pessoas melhores e estender a mão para aqueles que precisam, porque todas as nossas boas ações retornam para nós, especialmente neste momento.

Compartilhe mais este grande exemplo em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Instagram/@phil.coutinho.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.