Pessoas inspiradoras

Pierce Brosnan defendeu esposa de críticas por engordar: “Ela é linda aos meus olhos”

Capa Pierce Brosnan defendeu esposa de criticas por engordar Ela e linda aos meus olhos

A mulher foi atacada por conta de seu corpo nas redes sociais. Seu marido não deixou que “trolls” da internet a constrangessem.

Como todos sabemos, as redes sociais podem ser um ambiente bem hostil de tempos em tempos, e as pessoas públicas não estão protegidas disso, mesmo aquelas com carreira já consolidada. Foi o que ocorreu com Keely Shaye, jornalista, produtora e esposa do ator Pierce Brosnan: ela foi atacada por “trolls” da internet pelo seu ganho de peso.

O ex-007, no entanto, deu uma resposta à altura para quem tentou envergonhar sua esposa por conta do seu corpo. Em um post já deletado, de acordo com apuração do portal de notícias Goal Cast, uma mulher no Facebook compartilhou duas imagens lado a lado de Pierce e Keely na praia: uma delas nos anos 1990, quando Brosnan estava no auge da fama de “James Bond”, e a segunda de ambos nos dias de hoje, depois de anos de casamento.

Marcando seu marido ao lado da legenda, a mulher dizia que o casal famoso era como ela e seu marido. No entanto, o homem respondeu que eles não estavam tão gordos quanto Keely, no que sua esposa rebateu que ainda não estavam, mas logo engordariam tanto quanto ela. O perfil sofreu uma restrição de postagens temporária por conta do teor vexatório dos comentários.

2.Pierce Brosnan defendeu esposa de criticas por engordar Ela e linda aos meus olhos

Direitos autorais: Reprodução / Facebook.

No entanto, mesmo depois desse “banimento” das redes, a postagem repercutiu a ponto de chegar ao próprio Pierce Brosnan.

O ator saiu em defesa de sua parceira, revelando que alguns amigos do casal já haviam até mesmo sugerido e oferecido cirurgias de redução de peso para Keely, e ela não aceitou. O ator ficava contente com essa decisão da mulher, pois declarou amar cada curva de seu corpo, pois aos seus olhos Keely é linda, a mulher mais bela que ele já viu, pois foi com ela que Pierce passou tantos anos e com quem divide seus filhos.

Ele finalizou dizendo que na relação dos dois, o físico não era o principal. Pierce amava sua mulher pela mulher que era e a parceira que se tornou. O ator disse ter muito orgulho de Keely e espera todos os dias se provar digno do seu amor.

Pierce mostrou com suas palavras que o preconceito online não é páreo para um vínculo tão forte e verdadeiro de amor.

3 Pierce Brosnan defendeu esposa de criticas por engordar Ela e linda aos meus olhos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @piercebrosnanofficial.

A cobrança sobre o corpo de mulheres na indústria do entretenimento

O caso em questão, além de mostrar a bela declaração de Brosnan à esposa, também escancaram uma situação alarmante para todas as mulheres que são figuras públicas: um incessante escrutínio de sua imagem e corpos.

A maioria das pessoas, por conta das construções sociais, esperaria que Pierce Brosnan — eterno galã — fosse do tipo de ator que casaria com uma mulher muito mais jovem e dentro dos padrões de beleza, como muitos fazem e é tratado com normalidade. No entanto, Hollywood parece ter um problema com o fato de o ator ter escolhido como companheira uma mulher de idade próxima à sua e que, naturalmente, mostra sinais de amadurecimento, como ganho de peso e linhas de expressão. O problema não está em Pierce, mas na forma como o mundo enxerga Keely: para a indústria do entretenimento, mulheres simplesmente não têm o direito de envelhecer.

Diversas atrizes já relataram seus problemas com essa concepção, como Sarah Jessica Parker, que declarou que só existem duas opções para as mulheres do showbiz, na sua experiência: ou elas fazem procedimentos estéticos para retardar o efeito da idade na aparência, e são ridicularizadas por essa escolha, ou aceitam envelhecer naturalmente e continuam sendo julgadas por qualquer fio de cabelo branco. É como entrar em uma briga sem chance de vencer.

Keely, assim como tantas mulheres, é alvo de críticas pelo simples fato de ter um corpo feminino que não se encaixa em todos os padrões de beleza, embora seja uma linda mulher. É preciso parar com essa examinação pública dos corpos femininos: a figura física de uma mulher não deveria ser razão de incômodo para ninguém, nem mesmo para ela, que dirá para pessoas aleatórias da internet.

Se podemos aprender algo com os “trolls” de Keely nessa situação é que, na tentativa de fazer uma piada com Keely, eles é que saíram constrangidos ao perceber que suas palavras não eram nada comparadas ao amor que ela tinha em sua vida.

Que possamos aplicar mais dessa lógica no nosso dia a dia! Quando alguém faz comentários desnecessários sobre a aparência de outra pessoa, o envergonhado deve ser quem critica — por sua falta de sensibilidade na conversa —, e não quem recebe o questionamento.

0 %