Pessoas inspiradoras

Pizzaria contrata morador de rua que pedia dinheiro usando suas caixas de papelão!

Que grande oportunidade! Agora este homem terá a chance de recomeçar a vida de uma maneira muito melhor!



Uma oportunidade pode fazer milagres na vida de uma pessoa e, graças ao bom coração e aos grandes princípios deste dono de pizzaria, um morador de rua poderá reescrever a sua história através de um novo emprego.

Rishi Sharma é dono da franquia de pizza em Lower Hutt, na Nova Zelândia. Em uma entrevista ao portal local RNZ, ele contou que, um dia, enquanto estava no trânsito, viu que um desabrigado usava uma das caixas de pizza de sua pizzaria para pedir trocado aos motoristas e pedestres.

Ele, então, parou para conversar com homem, que se chama Brian “Sooty” Wallace. A conversa acabou por fluir muito bem e Rishi percebeu que o homem era muito bem educado e estava tremendo, e o convidou para tomar um café em algum lugar, onde pudessem conversar melhor. O empresário achou o homem humilde e sentiu que deveria dar-lhe uma oportunidade.


Então, em vez de simplesmente algumas moedas, Rishi ofereceu a Sooty um emprego em sua loja. Ele levou o homem até lá, fez sua pizza preferida para ele e a proposta.

Sooty prontamente aceitou seu convite e logo começou a trabalhar para o gentil amigo que o olhou além das aparências e lhe apresentou uma grande chance de fazer uma poderosa transformação em sua vida.

Desde então, já se passaram dois meses, e Rishi disse que Sooty está feliz, aprendendo muitas coisas e começando a reorganizar sua vida.

Direitos autorais: reprodução RNZ.


O empresário acredita que as empresas têm obrigação de ajudar da forma que puderem. Em suas três lojas, em Hutt Valley, ele emprega cerca de 90 pessoas.

A atitude de Rishi para com Sooty é uma verdadeira lição de como temos de tratar as pessoas à nossa volta.

Muitas vezes, julgamos alguém e definimos o seu valor com base em sua condição social e aparência, sem nem mesmo nos dar a oportunidade de uma conversa sincera, que nos permita saber quem realmente é e quais os seus objetivos de vida.

Com essa mentalidade, podemos nos privar da oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que precisam apenas de um voto de confiança para mostrar do que são capazes e transformar as próprias vidas, trazendo-nos lições preciosas.


A história de Rishi e Sooty nos ensina a enxergar as pessoas além do superficial e estender a mão para quem realmente precisa, porque os resultados podem ser surpreendentes. Aprenda com eles!

O que achou desse caso?

Comente abaixo e compartilhe-o com os amigos através das redes sociais!


Alunos levam rosas para professora que não desistiu de ensinar-lhes, mesmo à distância!

Artigo Anterior

“Sou uma sobrevivente”, diz mulher que venceu o câncer retirando as mamas e reencontrou a felicidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.