ColunistasEnergias

Plantas no quarto: quais colocar e seus benefícios?

O equilíbrio energético em nossa vida é muito importante. É ele que nos deixa mais tranquilos, controlados e saudaveis!



Durante o dia, existem diversas coisas que nos tiram do sério, causando-nos, possivelmente,  um cansaço forte e que sabemos que só iremos relaxar no momento em que encostarmos a cabeça no travesseiro.

Porém, noites mal dormidas podem não ajudar nessa situação. E como melhorar isso? Simples, coloque algumas plantas no quarto!

Você deve estar se perguntando o que plantas no quarto podem ajudar, não é mesmo?


Pois bem, segundo o Feng Shui, as ervas além de fazerem o ambiente agradável e perfumado, também muita positividade. E quem não quer receber energias boas enquanto repousa? Por isso, conheça as sugestões para se colocar no quarto:

Colocar ou não plantas no quarto?

Ter plantas no quarto é uma questão que gera dúvidas, pois as pessoas não sabem se faz mal ou não. Porém, é importante saber que essas plantas trazem uma iluminação ao ambiente. Por isso, por mais estranho que esse hábito possa parecer, saiba que é super indicado.

Para ajudá-lo a escolher qual a planta que levar para o quarto, separamos uma lista com 8 especiais. Seguindo o nome, temos algumas dicas boas que, dependendo do que você queira atrair para sua vida, poderá escolher a ideal. Confira!


Plantas ideais para o seu quarto

Aloe Vera

A aloe vera não é boa apenas para o cabelo. Uma vez que você coloca essa planta no quarto, ela purifica o ar. Junto a isso, também neutraliza algumas substâncias. É uma planta bem fácil de cuidar, pois ela só precisa de muita luz e que mantenha sua terra, levemente, seca.



Lavanda

Para colocar essa planta no quarto tem de saber que ela possui efeitos calmantes. A planta que leva o nome de alfazema é ótima para quem quer conseguir relaxar quando chegar em casa. Uma boa forma de cuidar é deixá-la em contato direto com o sol, regando-a diariamente.


Gerbera


Essa flor é pouco conhecida, mas colocar essa planta no quarto é uma ótima ideia! Isso porque a gérbera aumenta a qualidade do ar, pois neutraliza algumas substâncias nocivas. Ela gosta de sol parcial, mas não muito de água. Então, cuidado quando for regá-la!


Bambu Palmeira

Outra opção incrível e com benefícios é o Bambu Palmeira. Aqueles que sofrem de rinite e problemas respiratórios, de modo geral, podem usá-la à vontade. Quando colocamos essa planta no quarto, podemos notar que ela age como um umidificador de ar. Para mantê-la da melhor forma, o indicado é deixá-la com o solo bastante úmido e em contato direto com a luz do sol.



Jasmim

Essa planta possui efeitos calmantes e, por isso, auxilia no sono. Ela não é muito fã de luz e calor, por isso, em dias quentes é necessário que a reguemos diariamente. Porém, no frio, uma vez por semana é o bastante.



Suculentas

A última opção da lista das plantas no quarto é também a maior tendência recente: as suculentas. Por serem como os cactos, elas consomem pouco oxigênio e são muito lindas. Para cuidar bem delas é importante lembrar que elas gostam bastante de luz, mas não tanto assim de água!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: steffstarr / 123RF Imagens


Não se negue só para caber na aprovação do outro!

Artigo Anterior

É de gente assim que eu gosto…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.