Notícias

PM faz vaquinha e dá celular para menina assaltada estudar

PM faz vaquinha e da celular para menina assaltada estudar1

Olha que ação linda da PM! Integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal fizeram uma vaquinha para ajudar uma menina que foi assaltada e perdeu o celular que usava para assistir as aulas online da escola, junto com a irmã.



O assalto foi em São Sebastião, a 23 Km de Brasília e o batalhão do sargento Brício Micaelles Correia foi acionado pelo Centro de Operações para atender a ocorrência. Quando a equipe chegou lá e viu a menina chorando por não poder mais estudar pela falta do celular, deu um aperto no coração e eles decidiram se unir para a ajudar a criança.

“Fiquei muito emocionado e decidi com o meu batalhão fazer uma vaquinha, mandamos nos grupos e em poucos dias conseguimos”, conta Brício Micaelles, da PMDF.

Os presentes


Os militares arrecadaram cerca de R$ 2 mil, desse total, eles usaram R$ 599 para comprar um smartphone da Samsung modelo A02. Mas não foi só isso.

Com o restante, os militares compraram cinco cestas básicas, um kit festa, um chip de celular, papel para presente e um laço.

Os militares esperaram o aniversário de Ana Carolina se aproximar, para entregar o presente. Ana fez 11 anos em 1º de setembro, no entanto, os militares entregaram o celular e fizeram uma festa de para ela em 31 de agosto, um dia antes.

O assalto


A família foi assaltada em 10 de agosto, quando voltava da igreja. Uma das duas crianças era Ana Carolina, então com 10 anos, que chorava muito pela perda do celular.

O sargento se comoveu e tentou acalmar a criança, dizendo que os policiais iam pegar os assaltantes e recuperar o aparelho.

“Ela estava muito preocupada porque aquele era o celular que ela usava para acompanhar as aulas online nesse tempo de pandemia”, explicou o militar.

No entanto, apesar da patrulhas, os soldados não encontraram os ladrões e a criança não conseguiu recuperar o dispositivo.


A entrega do celular

O momento em que Ana Carolina recebe o celular, emocionada, foi gravado.

Quem entrega o pacote é o sargento Brício Micaelles.

“Ela ficou muito emocionada, o celular roubado era usado pela avô e pelas duas crianças, que viam aulas. Ficamos felizes em ajudar, é uma família humilde”, afirmou o policial militar.


Veja o momento em que a menina recebe o presente:

PM faz vaquinha e da celular para menina assaltada estudar2

Direitos autorais: Divulgação / PMDF


Pelo seu próprio bem, pare de procurar e fazer questão de pessoas que só te machucam

Artigo Anterior

Teste de atenção: você consegue encontrar os dois rostos escondidos na imagem?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.