Comportamento

“Pobreza não significa sujeira.” Jovem posta imagem de casa simples, mas bem cuidada, e viraliza!

A jovem fez sucesso com a publicação. Veja as imagens!



Nossas casas são lugares bastante importantes para nós, é nelas que passamos a maior parte do tempo, onde podemos descansar, estar ao lado de quem amamos e ficar em paz.

Embora muitas pessoas associem o valor das casas ao dos móveis e à tecnologia presente nela, no fundo, o que realmente importa é nos sentirmos à vontade nesse ambiente, cuidar dele com carinho e dedicação, e nos esforçar para que sempre seja aconchegante e livre de energias e sentimentos negativos.

Já contamos por aqui sobre uma mãe solteira que deu um show ao mostrar organização da casa de madeira onde vive com as filhas. Ela foi criticada por viver num lugar bastante simples.


Hoje trazemos outro exemplo muito bacana, que mostra que o que mais importa numa casa é o zelo e o cuidado das pessoas que vivem nela. A usuária do Twitter @AbiodunFord fez uma publicação há alguns meses em seu perfil, que alcançou mais de 32 mil curtidas.

Na publicação, estão imagens de uma casa bastante simples, sem pintura e nenhum tipo de luxo, mas que chama a atenção por algo muito especial: a limpeza e a organização.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@AbiodunFord.

Desde o quintal até os ambientes internos, é possível ver que os moradores se importam em cuidar bastante da casa e que estão dispostos a torná-la o mais agradável possível, ainda que não tenham dinheiro de sobra.


O cuidado em manter os móveis organizados, a forma encontrada de combinar as cores, os bichos de pelúcia servindo como decoração e os vasos de planta tornam essa casa muito especial, tanto visualmente quanto de significado.

Na legenda da publicação, a jovem escreveu uma frase de bastante impacto: “Pobreza não significa sujeira”. Isso é fato! Muitas vezes, podemos julgar as pessoas com menos condições financeiras, associando a falta de recursos com desleixo e desorganização.

No entanto, isso nem sempre é verdade. Em muitas ocasiões, as pessoas mais simples são as mais cuidadosas e dedicadas, porque sabem o valor de cada uma de suas conquistas.

Essas imagens são uma prova disso, e nos deixam grandes lições, de não julgar as pessoas por sua realidade financeira e de sempre nos dedicar para manter nossas casas o mais organizadas possível, porque isso diz muito sobre a gente, além de ajudar em nosso bem-estar e felicidade.


“Nunca vou deixar faltar nada.” Com moto estragada, homem faz entregas a pé para sustentar a filha

Artigo Anterior

“Seja feliz em silêncio. Quanto menor for a plateia, maior será o seu sucesso!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.