Poder pessoal: a diferença entre uma pessoa comum e uma empoderada é a forma como controla a sua mente



Saiba como se empoderar: o primeiro passo é conhecer bem a si mesmo e descobrir quais são as suas habilidades, suas forças e fraquezas para trabalhar o seu poder pessoal. Depois de identificar aquilo que há de melhor em você, apenas reforce, para aumentar esse potencial e consequentemente a sua autoestima. Isso gera a autoconfiança!

Ao identificar suas fraquezas, você precisa ser paciente, amoroso consigo mesmo, tolerante, isso porque o cérebro possui a capacidade de se reorganizar. Basta começar a ter novas atitudes, em resposta a esses novos estímulos sensoriais. Nesse processo você vai tornar as novas atitudes em novos hábitos, favoráveis aos seus objetivos e assim você estará exercitando o seu cérebro como um músculo.

Assim você se torna uma pessoa mais equilibrada, ou seja, tem um comportamento mais apropriado ao se autogerenciar. Você controla os pensamentos, que geram as emoções e ao invés de desesperar, você terá “insights” encontrando soluções.

Esforce-se para manter a sua motivação alta, porque ela garante o seu alto desempenho.

Lembre-se de que as emoções positivas impulsionam você às grandes realizações e as negativas vão adoecê-lo emocional, mental e até fisicamente. Estudos comprovam que mais de 85% das doenças são de causas emocionais.

Saiba enfrentar os desafios, sem deixar que os sentimentos paralisem a sua vida. Lembre-se de que você tem o poder de transformar a realidade que está vivenciando, basta deixar que os pensamentos que permeiam sua mente sejam os mais produtivos, mantendo a emoção sobre o controle da razão.

Tudo o que você pensa e sente reflete em todas as áreas da sua vida, você é quem cria a realidade que vive.

A diferença entre uma pessoa comum e uma empoderada é a forma de como controla a sua mente.

Observe a natureza, ela está em constante crescimento, movimento e transformação, isso é uma lei natural. Saiba que esse crescimento é ilimitado, mas tudo depende do seu estado mental predominante. E as pessoas por desconhecerem essa lei, criando um padrão destrutivo com seus pensamentos negativos repetitivos. Preste atenção no seu sofrimento, ele vem de pensamentos constantes e são os pensamentos que regulam o seu poder.



Eu classifico o poder pessoal como:

  • negativo e fraco – é necessário reprogramar a mente;
  • negativo e forte – precisa de acompanhamento psicológico;
  • positivo e fraco – precisa de autoconhecimento, motivação para ser produtivo;
  • positivo e forte – pessoa empoderada.

Outro problema é a crença de que existem duas forças: o bem e o mal. Considerando que só existe uma Força, a positiva, ou a sua ausência, assim paramos de gastar energia lutando para eliminar o mal.

Empregue toda a sua energia focando nos resultados que deseja alcançar e não mais no que não deseja ou em problemas.

Se você quiser se empoderar, passe a controlar esses pensamentos e conecte-se com a Fonte de Energia Primordial!  É ela quem lhe dará toda a energia de que você precisa!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.