4min. de leitura

A poderosa força e magia do pensamento:

A Força do Pensamento e a sua Magia

Você acredita na força do pensamento? Quando você era criança tudo era mágico e encantador,  você vivia num mundo de Príncipes e Princesas, bruxas malvadas, animais que falavam, renas que voavam, era tudo incrível e mágico, não é mesmo?



Quando éramos crianças acreditávamos em toda aquela magia e era incrível cada minuto de alegria, descoberta e diversidade, porém ao entrarmos para a vida adulta tudo começou a se modificar, as responsabilidades, os problemas diários começaram a levar toda aquela magia que sentíamos quando crianças. Ficamos desiludidos a cada dia e toda aquela mágica começa a desaparecer.

Aquilo que você sentia e acreditava na infância era a verdadeira Magia, sua força do pensamento era tão intensa que as coisas acabavam se tornando realidade diante dos seus olhos.

Quando crescemos aos poucos deixamos o nosso lado criança para encarar as preocupações diárias. Quero te dizer para olhar a vida novamente por aquele prisma, invocar essa magia e ter a vida dos seus sonhos.

Não precisa viver em um mundo de fadas, príncipes e duendes, mas viverá em um mundo onde verá seus desejos se concretizarem diante de seus olhos. Quando aprender a controlar seus pensamentos, terá a vida dos seus sonhos.


Abaixo, algumas dicas para potencializar a força do seu pensamento:

1. Pensar sempre positivo: eu adoro meu trabalho; tenho amigos e posso contar com todos;  estou me sentindo muito bem hoje; meu final de semana com a família foi incrível.

Enumere as coisas boas que acontecem e agradeça a cada uma delas


2. Apagar do seu pensamento coisas ruins: quando tiver um pensamento ruim, faça como se estivesse usando o computador, quando você exclui um arquivo, imagine que você selecionou ele, excluiu e depois ainda foi até a lixeira e o excluiu permanentemente de sua vida.



3. Agradeça antes dos seus desejos serem realizados. Imagine que seu desejo foi realizado e agradeça com o coração e alma abertos, sinta-se profundamente grato e a mágica da gratidão terá início ali.


4. Sinta-se saudável e aproveite cada minuto da sua vida: já agradeceu pelo dia de hoje? Pela comida na mesa? Pelo seu lar? Já se imaginou sem casa? Sem comida? Agradeça sempre.


5. Traga a energia para sua vida, traga a energia da Gratidão.  Uma das maneiras é usar a palavra obrigado frequentemente; além de dizer a palavra, sinta a Gratidão dentro de você; agradeça não somente pelas suas conquistas, mas também pela sua família, amigos; potencialize sua gratidão.

Em pouco tempo você terá o controle de sua vida e verá tudo acontecendo de forma mágica, seus pensamentos tornando-se realidade diante dos seus olhos.

Ao deitar-se agradeça por todas as coisas que aconteceram no seu dia e agradeça por todas as pessoas que te auxiliaram nesse dia, pois assim estará multiplicando o poder da Gratidão.

“Ao expressarmos nossa Gratidão, nunca devemos nos esquecer que a melhor maneira de demonstrá-la não é dizer determinadas palavras, mas viver de acordo com elas.” – John F. Kennedy (1917-1963) 35º Presidente dos Estados Unidos

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.