3min. de leitura

Poderosa oração de São Jorge para o amor, abrir caminhos e proteção

Todos nós já ouvimos alguma história sobre São Jorge, ou sabemos quem é por associá-lo à imagem junto ao dragão. Ele é um dos santos mais populares do Brasil, muito pelo fato de não ser exclusivamente associado à religião católica, mas também ser aceito na doutrina espírita e também nas religiões afro-brasileiras, como a Umbanda.


Trazemos uma poderosa oração para São Jorge que você pode fazer sempre que precisar de uma renovação na sua vida. Ela se chama Oração do Manto. Faça-a quando estiver sozinho, sem distrações. Abre o seu coração enquanto fala com o Santo, agradeça por sua proteção e peça para que o toque com sua graça. Coloque toda a sua fé em suas palavras e prepare-se para receber as bênçãos em sua vida!

Oração do manto

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, proteja-me e defenda-me com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, cubra-me com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.


Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge, rogai por nós. Amém!”

Você já conhecia essa oração? Existe alguma outra que gostaria de compartilhar? Comente abaixo!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.