Poderosa oração pela saúde e proteção dos sobrinhos

7min. de leitura

Com a oração pelos sobrinhos, você pede aos céus pela proteção, cura e iluminação das pessoas que você ama do fundo do seu coração.



Com a oração pelos sobrinhos, as titias-corujas garantem a proteção de suas crias tão amadas. É verdade que os sobrinhos são filhos que você não carregou no ventre por nove meses, mas os carregará no coração pela eternidade. É impossível medir o tamanho do amor que uma tia sente por suas crianças.

Juntos, vocês compartilham segredos, medos, anseios, derrotas e vitórias. Dessa maneira, com o passar do tempo, esse laço só se estreita e fortalece. Ao pedir as bênçãos sagradas, saiba que você está lhes fazendo a maior declaração de amor que existe.

A oração pelos sobrinhos é uma maneira de pedir a ajuda do Senhor, dos santos e dos anjos da guarda para iluminarem o caminho do seu ente querido. Além disso, ao utilizar a sua fé, você demonstra todo o seu amor de tia e o quanto o bem-estar de seus sobrinhos é importante para você.


Abaixo, você encontra cinco orações pelos sobrinhos para serem feitas quando você perceber que eles precisarem de proteção, saúde ou até mesmo orientação divina.

1. Oração pelos sobrinhos

“Meu Deus, entro em tua presença neste momento para colocar a vida dos meus sobrinhos em tuas mãos.

Peço que o Senhor proteja e guarde-os  de todo e qualquer mal, abençoe os caminhos, as decisões, as amizades e os pensamentos deles.


Que os meus sobrinhos venham a ser responsáveis e de bom caráter, que eles tenham a fé em Deus, que em seus corações nunca falte amor e que não se desviem do caminho da verdade.

Senhor, livra-os de todo acidente, de toda má companhia, de toda decisão apressada, de toda briga e de tudo que venha a querer atrapalhar a vida deles.

Eu peço, Senhor Deus, em nome de Jesus, que na vida dos meus sobrinhos haja saúde, paz, segurança e alegria.

Eu, como tia, me sinto uma segunda mãe e peço a eles o que sempre peço por meus filhos.

Amém!”


2. Oração para abençoar sobrinhos

“Deus misericordioso, que em Teu imenso amor de Pai, enviastes Seu amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para nos trazer a salvação. Conceda a bênção e a proteção aos meus sobrinhos, para que eles superem as trevas e ressuscitem com Cristo para uma vida nova.

E, animados pela força do vosso Santo Espírito, sejam sempre testemunhas de Tua bondade, santificando suas vidas cotidiana com gestos que produzam frutos de santidade e sementes de paz.

Amém!”


3. Oração pelos sobrinhos jovens

“Senhor, Mestre da Sabedoria, que revela ensinamentos de vida eterna, guia os passos dos meus sobrinhos no caminho do bem, para que, seguindo Teu exemplo, eles iluminem o mundo com o testemunho de uma vida alicerçada na Tua Palavra.

Orienta sua alma para que saibam discernir entre a verdade e a mentira, a luz e as trevas, o bem e o mal.

Conceda-lhes a graça de seguir Teus passos para que, vivendo na plenitude de Tua presença, seus dias sejam permeados de paz e amor.

Que seus dias sejam sementes de uma nova geração, que eles gerem frutos de vida eterna no coração dos sofredores e marginalizados, dos oprimidos e perseguidos, dos injustiçados e desanimados.

Santifica seus gestos para que sejam reflexo do Teu misericordioso e sagrado coração.

Cristo Senhor, fortalece seu coração no compromisso de anunciar ao mundo a felicidade de ser todo Teu e de viver cada dia na presença de Tua misericórdia.

Amém!”


4. Oração pelos sobrinhos doentes

“Jesus, Filho amado de Maria e José que, no lar de Nazaré, aprendeu as primeiras palavras de amor, olha com compaixão para as nossas crianças que, no olhar singelo e simples, emanam a pureza das almas santificadas.

Que elas cresçam na graça de Tua misericórdia.

Concede-lhes saúde de corpo e alma, sabedoria nas fases de crescimento, discernimento na adolescência, segurança diante dos medos e vitória na luta contra o mal.

Acompanha com Tua ternura cada mãe aflita.

Ampara-a, socorre-a e nunca a desampare!

Senhor, Príncipe do Amor, que Teus anjos da guarda sempre protejam a vida de (falar o nome do seu sobrinho ou sobrinha).

Menino Deus, que cresceste sendo amado no doce colo da Virgem Maria, acolhe nossa súplica pelos pequeninos de nosso coração.

Amém!”


5. Oração pela proteção dos sobrinhos

“Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus conselheiros, inspirai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus defensores, protegei-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos,seus fiéis amigos, pedi por eles.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus consoladores, fortificai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus irmãos, defendei-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus mestres, ensinai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, testemunhas de todas as suas ações, purificai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus auxiliares, amparai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus intercessores, falai por eles.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, seus guias, dirigi-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, sua luz, iluminai-os.

Santos anjos da guarda dos nossos sobrinhos, a quem Deus encarregou de conduzi-los, governai-os.

Santos anjos do Senhor, zelosos guardiões dos nossos sobrinhos, já que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem.

Amém!”

Os sobrinhos podem não ter saído de dentro de você mas, com certeza, você e eles compartilham forte relação mãe-filho, ou melhor, tia-sobrinho.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: belchonock/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.