Poderosos banhos de lavanda para equilibrar as energias. Confira-os!

A lavanda possui propriedades relaxantes e revigorantes para os momentos em que o mau humor e a irritação tomam conta de você.



O banho de lavanda é uma excelente fonte de energia para quando você se sentir fraca e esgotada física e emocionalmente. Além do cheirinho delicioso, a lavanda possui propriedades relaxantes e revigorantes para os momentos em que o mau humor e a irritação tomam conta de você.

Conhecida no Brasil por alfazema, seu nome científico é Lavundula officinalis chais, e algumas crenças garantem que o seu uso tem o poder de equilibrar a energia interna das pessoas. A lavanda também pode ser uma boa aliada na hora de realizar uma limpeza espiritual. Afinal, a lavanda é um ingrediente essencial para qualquer ritual de harmonização energética do ambiente.

Aqui você descobre os benefícios dessa erva e para que serve o banho de lavanda.


Benefícios da lavanda 

Uma planta de flores roxas que, ao secar, tomam a cor azul, a lavanda é a planta símbolo das entidades Iemanjá e Oxum, por transmitir segurança, harmonia e paz. Suas propriedades provocam os sentidos humanos e espirituais, por isso a erva é muito utilizada em rituais místicos.

Entre os benefícios da lavanda comprovados cientificamente estão o poder de acalmar quem sofre de estresse e insônia, além de aliviar dores e a irritação. No mais, o banho de lavanda pode ajudar muito você, pois a lavanda é:

1. Antisséptico, bactericida e cicatrizante: o óleo de lavanda é um antisséptico natural e está associado ao tratamento de problemas de pele.


2. Relaxante: uma massagem com algumas gotas de óleo de lavanda ajuda a relaxar os músculos.

3. Remédio para doenças respiratórias: um difusor de óleo de lavanda auxilia no combate de problemas como tosse, asma, bronquite e congestão nasal.

4. Loção pós-sol: tomou muito sol e ficou com a pele ardendo? Uma loção de lavanda é ótima para aliviar a ardência.

Além disso, a lavanda é um excelente ingrediente da culinária ancestral, tendo o seu chá como um importante remédio milenar para curar disfunções digestivas. Porém suas propriedades não são comprovadas apenas cientificamente. Há também provas da influência da lavanda na saúde emocional e espiritual das pessoas.

Banho de lavanda. Para que serve? 

O banho de lavanda é indicado para você que se sente pesada, como se carregasse o mundo nos ombros ou para você que está constantemente de mau humor e com a energia negativa. Mas também indicamos para as mulheres que têm dificuldade para dormir ou para tomar uma decisão tranquilamente.

Você também pode fazer um banho de lavanda com sal grosso para potencializar seus efeitos, uma vez que a propriedade principal do sal grosso é a limpeza espiritual. Sendo assim, a combinação desses dois ingredientes místicos desperta a harmonização e a energização de seu campo áurico.

Além de tudo, o ritual também é indicado para as pessoas que estão com dificuldades em seus relacionamentos amorosos, isso porque a planta é uma ferramenta espiritual para abrir caminhos e remover obstáculos. Há ainda quem acredita no seu poder superar traumas e resolver problemas difíceis.

Ou seja, se você está se sentindo perdida, esgotada, empacada e sem saída, o banho de lavanda pode ser um excelente aliado para você!

Seja qual for o seu motivo, é certo que o banho de lavanda possui propriedades terapêuticas que auxiliam no seu equilíbrio energético físico e emocional. Sendo assim, separamos três receitas para você e mostramos com preparar cada uma delas.

Banho de lavanda com sal grosso para limpeza espiritual 

Esse banho pode ser realizado em conjunto com um ritual de limpeza espiritual da casa. No entanto, não é recomendável que o faça todos os dias, pois o poder da lavanda de limpar energeticamente seu espírito pode desequilibrar seu campo áurico.

Ingredientes:

1 litro de água

Óleo essencial de lavanda

1 mão cheia de sal grosso

1 vela branca

Recipiente grande para misturar os ingredientes

Como preparar o banho:

Antes de tudo, acenda a vela branca e faça uma oração. Pode ser uma com a qual você se identifica ou sugerimos uma oração para limpeza espiritual e proteção.

Misture o sal grosso com a água e algumas gotas de óleo de lavanda, sempre mentalizando o seu pedido.

Tome o seu banho normalmente. Ao terminar, jogue a água preparada do seu pescoço para baixo. Novamente, mentalize seu pedido.

Para finalizar, sugerimos que não saia depois do banho. De preferência, faça-o antes de dormir.


Banho de lavanda para renovar as energias

Essa receita de banho de lavanda pode ser utilizada para quando você receber uma visita indesejável ou quando sentir que a energia tanto sua quanto da sua casa está desequilibrada. Além de se sentir renovada, garantimos que se sentirá mais calma e confortável para concluir suas tarefas cotidianas.

Ingredientes:

5 litros de água morna

100g de sal de banho de lavanda

Um recipiente grande para misturar os ingredientes

Como preparar o banho:

Como sempre, tome o seu banho normalmente. Lembre-se de lavar bem o seu corpo, mentalizando a energia negativa que escorre pelo ralo do seu banheiro.

No recipiente, misture o sal de banho de lavanda nos 5 litros de água morna, pensando profundamente em energias positivas. Mentalize tudo de bom e feliz na sua vida. Despeje a água do recipiente do seu pescoço para baixo e não enxágue o seu corpo depois.

Durma com a água do banho de lavanda no seu corpo e, no dia seguinte, acordará renovada.


Banho de lavanda para abrir caminhos

A lavanda é uma poderosa planta que vibra energias de harmonia, sorte e auxilia no processo de superação de obstáculos.

Para as amantes desiludidas, esse banho de lavanda é uma ferramenta para abrir o caminho até a pessoa amada.

Ingredientes:

2 litros de água filtrada

Sal de banho de lavanda

1 vela branca

Como preparar o banho:

Ferva a água e despeje o sal de banho de lavanda. Deixe a mistura descansar por 30 minutos. Tome o seu banho normalmente.

Mentalizando a pessoa amada, acenda a vela branca e peça ao seu anjo que traga paz e harmonia para sua relação.

Despeje a água preparada, sempre do pescoço para baixo. Nesse momento, pense nos momentos de amor e afeto que você passou com a pessoa amada.

Não saia do banho imediatamente nem se seque. Fique no banheiro meditando e pedindo o auxílio do seu anjo da guarda. Temos a certeza de que, depois do banho, você receberá notícias do seu amor.

Dica 

A mistura de água e lavanda é excelente para descarregar os ambientes energeticamente negativos. Para isso, coloque em uma garrafa com spray, água filtrada com algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou sal de lavanda para banho.

Sempre que você sentir a casa pesada, você pode borrifar a mistura e mentalizar a energia positiva.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.