ColunistasReflexão

A poesia mora em seu olhar…

a poesia mora em seu olhar

A vida passa rápido. Nessa brevidade, o importante é eternizar cada olhar. Olhar de mansidão, gratidão, pela grande alegria em estar vivo.



O universo é uma constante fonte de inspirações. O céu, o mar, as florestas e, principalmente, as pessoas podem nos servir de deliciosas inspirações. Desde o alvorecer, há uma infinidade de possibilidades que nos cercam e nos tornam poetas.

Portanto, experimente acordar e observar quão grande e espetacular é esse conjunto de coisas que estão em seu redor.

O abrir os olhos são como cortinas que se abrem para mais um espetáculo da vida, a cada novo dia. Porém, diferente do teatro é inédito. Pois cada momento é único. Cada acontecimento é ímpar. Não há ensaios.


A vida passa rápido. Nessa brevidade, o importante é eternizar cada olhar. O sol que nasce. A chuva que cai. O vento que passa. A criança a sorrir. Um gesto natural de carinho, são motivos para um olhar mais apurado. Olhar de mansidão, gratidão, pela grande alegria em poder acordar, estar vivo.

Aprender a arte de olhar com o coração. Despir-se das dores e dissabores, para crer que o universo lhe trará momentos melhores.

Aprender a arte de olhar com emoção, fazendo alusão ao que de melhor seus olhos podem encontrar.

A poesia mora em qualquer canto e nas minúcias do seu observar, certamente, em um lugarzinho a encontrará. Estará lá prontinha para ser declamada, vivida, sentida. Basta apenas saber olhar com carinho e reconhecimento a dádiva de viver, mais um dia.


Aprender a dar bons significados aos gestos e imagens, com um olhar mais leve e nutrido de bons sentimentos, só depende de você.

Ser poeta não é tão difícil, a poesia mora em seu olhar. Inspire-se na vida!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: georgerudy / 123RF Imagens

E ele sorriu amor!

Artigo Anterior

Tem gente que te ama muito mais do que você imagina!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.