A poesia mora em seu olhar…

A vida passa rápido. Nessa brevidade, o importante é eternizar cada olhar. Olhar de mansidão, gratidão, pela grande alegria em estar vivo.

O universo é uma constante fonte de inspirações. O céu, o mar, as florestas e, principalmente, as pessoas podem nos servir de deliciosas inspirações. Desde o alvorecer, há uma infinidade de possibilidades que nos cercam e nos tornam poetas.



Portanto, experimente acordar e observar quão grande e espetacular é esse conjunto de coisas que estão em seu redor.

O abrir os olhos são como cortinas que se abrem para mais um espetáculo da vida, a cada novo dia. Porém, diferente do teatro é inédito. Pois cada momento é único. Cada acontecimento é ímpar. Não há ensaios.

A vida passa rápido. Nessa brevidade, o importante é eternizar cada olhar. O sol que nasce. A chuva que cai. O vento que passa. A criança a sorrir. Um gesto natural de carinho, são motivos para um olhar mais apurado. Olhar de mansidão, gratidão, pela grande alegria em poder acordar, estar vivo.


Aprender a arte de olhar com o coração. Despir-se das dores e dissabores, para crer que o universo lhe trará momentos melhores.

Aprender a arte de olhar com emoção, fazendo alusão ao que de melhor seus olhos podem encontrar.

A poesia mora em qualquer canto e nas minúcias do seu observar, certamente, em um lugarzinho a encontrará. Estará lá prontinha para ser declamada, vivida, sentida. Basta apenas saber olhar com carinho e reconhecimento a dádiva de viver, mais um dia.

Aprender a dar bons significados aos gestos e imagens, com um olhar mais leve e nutrido de bons sentimentos, só depende de você.


Ser poeta não é tão difícil, a poesia mora em seu olhar. Inspire-se na vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: georgerudy / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.