Comportamento

Polêmica: Mulher obriga marido a fazer vasectomia para não ter filhos com outra caso eles se divorciem

Foto: Reprodução
Capa site Polemica mulher obriga marido a fazer vasectomia para nao ter filhos com outra caso eles se divorciem

No TikTok, Nicole compartilha sua vida e também suas decisões ao obrigar o marido a passar por uma cirurgia irreversível.

A vasectomia, também conhecida como esterilização masculina, pode ser um assunto extremamente sensível para uns, e completamente normal para outros. Sendo um método contraceptivo eficiente e seguro, o procedimento pode causar muito medo aos homens, pois se sentem inseguros em como vão ser suas relações após a cirurgia, assim, muitos homens acabam deixando de realizar o procedimento.

Um caso polêmico e curioso aconteceu em uma divulgação no TikTok, quando uma mulher chamada Nicole, confessou que estava fazendo o marido passar pela vasectomia. Para muitos casais, a vasectomia é o melhor caminho a seguir depois de ter filhos e decidirem que sua família está completa. Quando o casal não quer mais ter filhos, essa é uma excelente opção para que no futuro não sejam surpreendidos com uma gravidez não desejada. No entanto, a justificativa da mulher ao fazer seu marido passar pelo procedimento era para que ele não tivesse filho com outra mulher, caso eles se separassem algum dia.

O vídeo dela viralizou rapidamente e gerou debate na internet, com vários comentários divergentes entre si. A mulher, que é mãe de dois filhos, colocou no seu vídeo a seguinte frase: “Quando as pessoas pensam que estou errada por não querer que meu marido tenha outros filhos quando nos divorciamos.”. Irritados com sua atitude, muitas pessoas questionaram por ela querer obrigar o marido e o motivo por trás disso. Para uma das usuárias do TikTok que assistiu ao vídeo, isso é insegurança: “Isso se chama insegurança e eu gostaria de encontrar seu homem para dizer a ele para correr e rápido”, alfineta a mulher nos comentários.

Imagem 1 Polemica mulher obriga marido a fazer vasectomia para nao ter filhos com outra caso eles se divorciem

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @swfl_mommanicoleof2

Embora parecesse que ela e o marido estavam se separando, Nicole confirmou nos comentários que continua casada, e o procedimento é uma certificação de que “se” um dia isso acontecer, eles já estão prevenidos e o marido não poderá ter outros filhos. “Meu marido e eu temos uma discussão sobre não ter mais filhos se nos divorciarmos.”, contou um usuário do TikTok no comentário do vídeo de Nicole, incentivando as pessoas a conversarem sobre o assunto.

No entanto, mesmo explicando seus motivos, Nicole foi chamada de egoísta. “Vocês dizem isso agora, mas depois que vocês ficaram separados por um tempo e conheceram alguém incrível, tudo muda!”, comentou uma pessoa. Apesar das críticas e comentários negativos, ela também recebeu boas reações, com apoio de outras mulheres que fizeram o mesmo dentro da relação. Além disso, embora o vídeo continue viralizando, o marido de Nicole não se opôs em realizar o procedimento.

Imagem 2 Polemica mulher obriga marido a fazer vasectomia para nao ter filhos com outra caso eles se divorciem

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @swfl_mommanicoleof2

Apesar de ser uma cirurgia simples, o procedimento é definitivo e não pode ser alterado depois. Por isso, a decisão de fazê-la precisa ser bem discutida entre o casal para que não haja arrependimentos mais tarde. Quando falamos de métodos contraceptivos para mulheres, muitos homens, maridos e namorados também entram no assunto para dar a opinião, mas no fim, fica a critério da pessoa ou do casal decidirem o que for melhor para eles.

Imagem 3 Polemica mulher obriga marido a fazer vasectomia para nao ter filhos com outra caso eles se divorciem

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @swfl_southernmommanicole

“Parece um pouco extremo, mas tudo bem”, comentou uma pessoa no TikTok, em relação a obrigação do marido de passar pela cirurgia para fazer a vontade da mulher. Nicole sempre responde os comentários de forma positiva e nunca atacando, pois para ela, isso é um assunto que precisa ser normalizado, já que em sua casa é levado com tanta tranquilidade. O maior desejo da mãe ao falar para seu marido passar pela vasectomia é que seus filhos sejam a única prioridade dele, e que não tenha outras crianças de outra mãe para atrapalhar ou interferir. “Todos os adultos ao redor das crianças devem protegê-las, não apenas a mãe e o pai”, diz alguém apoiando Nicole, e ela responde: “Bom é minha responsabilidade me preocupar com meus bebês”.

0 %