Notícias

Polícia indicia babá de Henry Borel por mentir em depoimento

baba 1

A 16ª DP Barra da Tijuca indiciou a babá do menino Henry Borel, Thayna de Oliveira Ferreira, por prestar falso depoimento na delegacia durante as investigações sobre a morte do garoto, em 8 de março.



Nesta quarta-feira (6/5), Thayna voltou a surpreender em depoimento na Justiça ao mudar pela terceira vez sua versão sobre o caso.

Ela disse que não sabia das agressão do padrasto do menino, o ex-vereador e médico Jairo Souza Santos Júnior, reveladas à mãe Monique Medeiros, por mensagens.

Para ser ouvida, Thayna pediu à juíza Elizabeth Machado Louro, para que Monique, sentada no banco dos réus, fosse retirada. Jairinho acompanhava a audiência do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu.


Peça-chave na investigação, a babá afirmou em juízo não ter conhecimento das agressões à criança e ter sido manipulada por Monique contra Jairinho. Em 24 de março, ao ser ouvida na delegacia, alegou que nunca havia presenciado as agressões do ex-vereador contra o menino.

Em 12 de abril, ao ser ouvida de novo pelos investigadores, Thayna argumentou que tinha medo de revelar a verdade. Na época, Monique e Jairinho tinham sido presos no dia 8 daquele mês, acusados do crime. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli também já tinham recuperado mensagens de Thayna avisando Monique das agressões praticadas pelo então padrasto.

O casal volta aos banco dos réus em 14 de dezembro, quando haverá a segunda audiência do caso na Justiça. “Na realidade, ela já está indiciada desde o segundo depoimento”, afirmou a advogada de Thayna, Priscila Sena.

Segundo a polícia, a babá sequer foi encontrada para prestar novas declarações, o novo relato apresentado por Thayna na Justiça será incluído no inquérito que foi finalizado no último dia 22 de setembro.


Pai é preso após sacudir bebê e causar danos cerebrais

Artigo Anterior

“Não grite com meus filhos hoje”, apela mãe para motorista de ônibus, em vídeo viral

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.