Pessoas inspiradoras

Policiais ajudam menino com dever de escola e imagem viraliza!

Policiais ajudam menino com deve de escola e imagem viraliza

Em dúvida sobre como resolver suas tarefas escolares, menino procurou batalhão da PM e conseguiu ajuda de vários policiais.



Desde pequenos, nossos pais nos ensinam que são os policiais que zelam pela nossa segurança e são a eles a quem devemos recorrer nos momentos de maior apuros. E um garotinho do bairro Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo, levou isso muito a sério e chegou à conclusão de que deveria procurar os policiais quando tivesse de resolver qualquer problema, independentemente da gravidade.

E a imagem de uma das vezes em que ele procurou a ajuda dos agentes acabou viralizando nas redes sociais, mostrando a relação de amizade do menino com os policiais militares locais.

Na imagem postada na página da PM de São Paulo, no Facebook, garoto aparece segurando um caderno ao lado de um coleguinha, enquanto resolve as atividades da escola.


Ao seu redor estão outros três policiais, os quais, cada um à sua maneira, ajudam o pequeno a solucionar suas dúvidas e a fazer as tarefas. Conforme publicação do site G1, essa não foi a primeira vez que o menino não identificado procurou os agentes. Pelo contrário, os policiais tinham até um lugarzinho reservado para darem “aulas” para o garoto no batalhão.

2Policiais ajudam menino com deve de escola e imagem viraliza

Direitos autorais: reprodução Facebook/Polícia Militar do Estado de São Paulo.

À reportagem, o major da Polícia Militar da cidade, Maurício Vieira Izumi, contou que o menino mora no bairro e começou a ir ao posto policial quase todas as noites. Com o passar do tempo, ele foi se afeiçoando ainda mais com os policiais militares, que trabalham no local, e não parou mais de fazer as visitas ao batalhão, por um motivo mais que especial: sempre que o menino precisa, os militares o ajudam a resolver as tarefas da escola. “É um menino sensacional”, completa o oficial da Polícia Militar.

Segundo o major, os policiais até arrumaram uma carteira universitária para que o garotinho pudesse estudar com mais conforto em suas idas ao batalhão. Praticamente todos os policiais do bairro Sambaiatuba ajudam o garotinho, quando podem.


A imagem de uma dessas aulas que viralizou na internet mostra um dos militares iluminando o caderninho do garoto, enquanto outros dois também o auxiliam nas tarefas.

O gesto atraiu milhares de comentários de internautas, parabenizando a atitude dos oficiais. Afinal, não é todo dia que se vê uma atitude singela, mas tão significativa quanto essa nas ruas das cidades brasileiras. A situação ainda atraiu mais crianças que interagiram com os policiais e foram orientadas sobre a importância de estar e permanecer na escola.

3Policiais ajudam menino com deve de escola e imagem viraliza

Direitos autorais: reprodução Facebook/Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Se continuar estudando da forma como ele estuda, e confiando nas pessoas certas, esse pequeno morador de São Vicente ainda terá um futuro brilhante e repleto de sucesso pela frente, não há dúvidas.


Parabéns a ele pela força de vontade e também aos policiais que se propuseram a dedicar um pouquinho do seu tempo para ajudar esse estudante mais do que especial.

O que você achou do gesto dos policiais?

Responda nos comentários e não se esqueça de compartilhar esta história nas suas redes sociais.


5 sinais de que você fez certo em deixá-lo(a) para trás!

Artigo Anterior

Neta se veste de noiva para avó doente, que não poderia ir ao seu casamento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.