Pessoas inspiradoras

Policiais doam computador para humilde estudante e ele é aprovado em Medicina. Mudando vidas!

Chegando à casa do jovem, para investigar seu irmão por um crime, os policiais perceberam que a família estava em situação precária e decidiram doar um computador.



A pandemia do novo coronavírus trouxe à tona a desigualdade social brasileira, que sempre existiu, mas se mantinha adormecida. O aumento do desemprego trouxe a fome e a falta de oportunidades, famílias inteiras se veem buscando nas ruas mínimos recursos para se alimentar.

A vulnerabilidade aumentou, crianças não conseguem acompanhar os estudos, já que a maioria nem sequer tem um computador ou rede de internet em casa. Assim, o ensino a distância só faz aumentar a desigualdade social, proporcionando educação apenas aos poucos privilegiados do nosso país.

Em Sobral, no Ceará, um caso impressionante aconteceu. Um jovem foi à delegacia comemorar com os policiais civis sua aprovação no curso de Medicina, na Universidade Federal (UFC).


Parece inusitado um estudante comemorando com policiais, numa delegacia, sua vitória pessoal. Mas essa história tem um passado. A polícia tinha ido à casa do jovem para investigar seu irmão, suspeito de cometer um crime. Os investigadores depararam-se com uma família vivendo em completa vulnerabilidade social.

O jovem não conseguia estudar, porque a pandemia e as aulas on-line não cabiam na sua lógica de vida. Em sua casa, não havia nem celular nem computador, internet então, nem se fala.

Os policiais civis decidiram então se unir para doar ao garoto um computador e uma cadeira confortável, para que pudesse continuar os estudos. Era possível ver em seu semblante que tinha muita determinação, mas lhe faltavam oportunidades. Foi justamente o que aconteceu. Com a doação, o jovem passou a estudar cada vez mais, conquistando o que tanto queria: entrar numa universidade!

Os agentes ficaram muito emocionados com a determinação do rapaz e publicaram uma foto do acontecido. Com profundo sentimento de gratidão, ele foi à delegacia e contou aos profissionais o que lhe tinha acontecido, graças à doação deles: ele havia entrado na universidade, finalmente, e no curso de Medicina.


Numa publicação no Instagram do Sobral Online, a legenda afirma que o menino agora vai ser “Dr. Médico”, e que todo mérito é dele. Os policiais ficam com a satisfação de terem acreditado nele e dado condições para que fizesse seu melhor. Esse orgulho, essa sensação de dever cumprido são a melhor coisa que podem sentir.

 


 



Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Sobral Online📲 Notícias (@sobralonline)

Muito emocionado, o jovem agradeceu a ajuda que teve e todos se emocionaram em dobro! Ele recebeu oportunidades para realizar seu sonho, mas, infelizmente, não são todos que o conseguem. A desigualdade segue aumentando, enquanto mais da metade da população brasileira tem insegurança alimentar, o Brasil tem 11 novas pessoas que se tornaram bilionárias.

O que achou desse caso?

Comente abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!

Segurança de banco é fotografado estudando ao lado de caixa eletrônico. Corre atrás dos sonhos!

Artigo Anterior

Mãe negra desabafa sobre o que ouve quando sai com filha adotiva branca: “Você é a babá?”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.