Animais

Policial apaixonada por gatos resgata felinos abandonados nas ruas, enquanto combate o crime!

Além do seu trabalho como policial, essa mulher é muito eficiente em outro ofício: dar novos lares a gatinhos de rua. Um trabalho incrível!



Gretchen Byrne é uma policial incrível, que consegue conciliar a sua rotina de combater o crime com ações poderosas em favor dos animais.

Segundo contado em matéria da People, ela resgata gatinhos da rua durante o seu período de trabalho e os leva para casa, para que não precisem mais encarar frio, fome e o abandono.

Tudo começou em 2015, durante um turno da meia-noite, para o Departamento de Polícia de Coral Springs. Nessa noite, uma gatinha grávida e faminta se aproximou dela no estacionamento de um shopping.


Sabendo que ela não teria muitas chances na rua, especialmente por estar em um local muito movimentado, a policial a levou para a delegacia e em seguida para sua casa, e fez uma publicação no Instagram sobre a situação da felina.

Desde então, ela se tornou guardiã desses animais, sendo procurada pela população sempre que algum gato de rua era encontrado. Ela também aumentou a sua atenção e começou a alimentá-los, levando consigo todos os que conseguia e anunciando sua adoção através da rede social.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bocaratona.

Segundo Gretchen, para cada gatinho que ajudava, havia outros cinco ou seis que precisavam de um lar. Muitos eram abandonados porque os donos não queriam castrá-los ou assumir a responsabilidade por seus cuidados. Sensibilizada, ela se manteve empenhada em sua missão, que até hoje já mudou a vida de muitos desses animais.


Gretchen é atualmente acompanhada por mais de 58 mil seguidores no Instagram, atentos a todas as novidades compartilhadas pela policial, seja para adotar um felino ou admirar o seu trabalho feito com muito amor e carinho.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bocaratona.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bocaratona.

Conhecida como a “policial dos gatos”, Gretchen usa o seu horário de almoço para alimentar os gatinhos, e os leva para passar o tempo com alguns colegas de trabalho, cuja rotina é  estressante, e podem se beneficiar de um tempo de qualidade ao lado dos animais.


Gretchen é realmente um anjo humano na vida dos gatinhos de rua da cidade e uma inspiração para todos que desejam fazer a diferença para os animais sem um lar.

O amor que ela tem por essa missão tão especial é perceptível a cada imagem que vemos dos seus gatinhos resgatados. Assim como outros resgatadores, a policial ajuda a fazer do mundo um lugar muito melhor e merece todo o nosso reconhecimento e gratidão!

Zelador de universidade conquista diploma na mesma instituição em que trabalhou: “Eu nunca desisti”

Artigo Anterior

Cantor sertanejo Kleber, da dupla com Kaue, morre de Covid

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.