Pessoas inspiradoras

Policial compra cadeirinhas de carro para mãe sem dinheiro. Ajudou a cuidar de seus filhos!

Esse policial foi muito além de sua profissão, e deu um grande exemplo de empatia. Confira!



Para muitas pessoas, a profissão é apenas uma maneira de ganhar dinheiro e se sustentar. No entanto, para outros, ela é também uma missão de vida, e uma oportunidade de fazer para aqueles que precisam.

O policial Kevin Zimmerman, de Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos, certamente faz parte do segundo grupo. Em um dia comum de trabalho, diante de uma situação em que poderia usar sua autoridade de forma muito severa, ele optou por ser gentil, e acabou por transformar o dia de uma mãe em dificuldades.

O policial cruzou caminhos com Andrella “Lashae” Jackson, que estava dirigindo com suas duas filhas crianças sem cadeirinha. Como é de praxe, ele parou a mulher para questioná-la sobre a infração e acabou se surpreendendo com sua história.


Andrella, que é mãe de 5 filhos, explicou ao policial que não tinha dinheiro para comprar as cadeirinhas. Em entrevista à afiliada da CNN, a mulher acrescentou que com as contas chegando e o inverno se aproximando, ela precisava comprar casacos e sapatos para os filhos, e que era difícil conciliar todas as contas.

Tocado com a situação em que ela se encontrava, ele decidiu por não multá-la, e ainda realizou uma ação incrível de generosidade.

Zimmerman se dirigiu a um Walmart próximo e comprou 2 cadeirinhas, para que as crianças pudessem andar com segurança e tranquilidade, deixando apenas um aviso verbal simples para Andrella.

Ele aproveitou a ida ao local e também comprou adesivos e livros infantis para as crianças, e foi até a casa da mulher para instalar os bancos em seu carro.


Sua atitude foi tão especial, que motivou a mãe a fazer uma publicação em seu perfil no Facebook contando a história e postando algumas fotos da visita de Zimmerman.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lashae Jackson.

Andrella disse que suas filhas “não parava de agradecer” ao policial e que a sua atitude deixou todos muito felizes.

Ele ainda recebeu uma parabenização especial do Departamento de Polícia de Milwaukee, que o agradeceu por “ir além e ir além do seu dever”.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Lashae Jackson.

Zimmerman, que é pai de 3 filhos e testemunhou diversos acidentes graves em que crianças “voavam” pelos para-brisas pela falta de proteção adequada, disse que seu objetivo não era o reconhecimento, mas sim a proteção das meninas, e acrescentou que foi criado para “fazer a coisa certa mesmo que ninguém esteja olhando”.

Um policial realmente incrível, que deu exemplo de preocupação e empatia para com a população. Por mais profissionais como ele!

Compartilhe essa história com os amigos em suas redes sociais!


Depois de vencer campeonato, esportista doa prêmio de R$500 a adversário que viajou 35h para competir

Artigo Anterior

Aos 13 anos, jovem cria projeto e doa mais de 35 mil pares de sapatos para moradores de rua!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.