Pessoas inspiradoras

Policial compra todos os bolos de pai desempregado que precisava sustentar a família!

Esse policial teve uma atitude inspiradora para ajudar um pai de família necessitado. Confira!



Rodnney Gonzales é um venezuelano que veio para o Brasil com a família, em 2018, em busca de melhores condições de vida. Por lá, eles passavam fome, e acreditavam que aqui a realidade seria melhor.

Segundo contado pelo G1, seu primeiro destino foi Roraima, onde também tiveram muitos desafios, chegando a viver na rua, sobrevivendo com a venda de bolos de pote. Depois de um tempo, mudaram-se para Florianópolis (SC).

O homem, que tem um curso técnico superior em informática, estava com muita dificuldade de encontrar um emprego em sua área, e teve de voltar a vender os bolos de pote na nova cidade. Todos os dias, Rodnney ficava em frente a um centro comercial, na esperança de vender todos os seus produtos.


A renda mensal da família, que vinha inteira da venda dos bolos, era de pouco mais de R$ 1,2 mil por mês, o que mal dava para cobrir o seu aluguel; a escola das crianças os ajudava com doações.

Segundo a assistente de educação Leliane Zanette, Rodnney é um pai muito atencioso, por isso os profissionais se uniram para apoiá-los, além de saber de sua situação complicada.

Em um sábado de trabalho nas ruas, Rodnney teve uma grande surpresa ao ser visto por um policial militar que se sensibilizou com a sua situação e fez algo para ajudá-lo. Gustavo Rangel decidiu comprar todos os seus bolos de pote, mesmo intolerante à lactose.

Direitos autorais: reprodução/G1.


O PM fazia um policiamento fixo quando viu o homem na rua com todos os filhos, num dia de sol forte e com pouca movimentação. Sabendo que demoraria muito tempo para Rodnney vender todos os seus bolos, ele resolveu colaborar para que ele pudesse ir logo para casa com os filhos, descansar. Gustavo perguntou os sabores dos bolos e o preço.

Quando Rodnney lhe perguntou quantos levaria, o policial disse que seriam todos. Segundo ele, as crianças ficaram muito felizes ao ver a sua atitude, assim como o homem, que sentiu grande alívio ao perceber que não voltaria para casa com os bolsos vazios.

Uma pessoa que passava pela rua testemunhou o ato do policial e decidiu compartilhar nas redes sociais, onde viralizou. O venezuelano disse que Gustavo é uma pessoa incrível e que há brasileiros de “coração grande”. O policial, que o ajudou por pura bondade, disse que não merece crédito ou recompensa por sua atitude.

O gesto de Gustavo, apesar de muito simples, transformou o dia de uma família inteira. Essa é mais uma prova de que os policiais são heróis que merecem muito reconhecimento!


Estes são os 5 melhores filmes de 2021. Eles valem cada segundo do seu tempo!

Artigo Anterior

Funcionário deixa cliente levar lanches mesmo sem dinheiro suficiente e ela lhe retribui com R$ 600!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.