Pessoas inspiradoras

Policial é filmado brincando de amarelinha com menina sem teto. Levou alegria em meio às dificuldades!

policial e filmado brincando de amarelinha com menina sem teto Levou alegria em meio as dificuldades

O gesto de solidariedade deste policial é uma prova de que sempre podemos fazer algo para apoiar quem precisa. Confira!



Os policiais são considerados heróis por muitas pessoas. Seu trabalho diário, que envolve a proteção e o cuidado de todos, faz a diferença para quem passa por situações complicadas e precisa de uma mão amiga, com quem realmente pode contar.

No entanto, esses profissionais podem ir muito além das funções tradicionais de seus trabalhos e se envolver em ações cheias de carinho e generosidade, que garantem não apenas a segurança, mas também a felicidade e a esperança para as pessoas que passam por seus caminhos.

Um policial dos Estados Unidos viralizou há algum tempo com uma atitude que conquistou corações em seu país e mostrou que os policiais são “gente como a gente” e que podem envolver também os seus corações no trabalho que realizam todos os dias.


O policial Zach Pricer estava com o seu parceiro de trabalho Scott Marsh, quando receberam uma ligação sobre um veículo suspeito numa rua da cidade onde trabalham. Ao averiguar, descobriram que não se tratava de nada perigoso mas, sim, triste.

Segundo informações do Today, os policiais descobriram que o veículo estava servindo de “casa” para uma mulher e sua filha de 11 anos.

Imediatamente, eles contataram as autoridades responsáveis para que encontrassem um lugar onde elas pudessem se abrigar. No entanto, Zach decidiu que poderia fazer ainda mais pela família, especialmente pela menina que, apesar de muito nova, já estava tendo contato com as dificuldades da vida.

Então, o policial decidiu brincar de amarelinha com a menina, numa tentativa de alegrar o seu dia. Um vídeo publicado na página do Facebook do Departamento de Polícia onde Zach trabalha mostrou o momento em que ambos se divertem juntos:


A publicação alcançou mais de 52 mil curtidas, além de muitos comentários de pessoas parabenizando-o por sua atitude.

Zach, que considera a comunicação com as pessoas vital para a sua profissão, tem como missão se relacionar bem com os jovens de sua região e assim ganhar sua confiança. O policial já teve outras iniciativas, como brincar de pintura e até mesmo de “festa do chá”.

Ele disse que foi a primeira vez em que brincou de amarelinha no trabalho, mas que sempre fará o que puder para quebrar o gelo e deixar os jovens confortáveis, porque deseja que saibam que estão seguros com ele.

Muito legal, não é mesmo?


O gesto de Zach mostra que, muitas vezes, as atitudes mais simples são as que carregam maior significado.

Esse policial merece os nossos aplausos!

Compartilhe o seu exemplo através das redes sociais!


As pessoas podem me magoar, mas meus animais sempre me receberão com amor verdadeiro

Artigo Anterior

Aos 26 anos, mulher descobre que foi vendida por mãe biológica à família com quem cresceu

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.