Animais

Policial herói enfrentou água gelada para salvar cão preso em canal. Cuidou dele com amor!

policial heroi enfrenta agua gelada para salvar cao preso em um canal Cuidou o com amor

A atitude incrível desse policial lhe rendeu muito reconhecimento. Confira!



Os policiais são profissionais admiráveis, cheios de força, coragem e determinação, que muitas vezes colocam a própria vida em perigo, pois trabalham para garantir a nossa segurança. Todos os dias, eles são responsáveis por salvar a vida de muitas pessoas expostas a diversos tipos de perigo, e sempre dão o seu melhor para cumprir seu dever de forma honrada.

No entanto, apesar de serem mais reconhecidos pelo seu trabalho com as pessoas, esses profissionais também podem ser heróis dos animais e ajudar a tirá-los de situações perigosas.

Esse é um caso de um policial de Bogotá, na Colômbia, que há alguns meses foi reconhecido por salvar um cão. Segundo contado pelo site da prefeitura da capital colombiana, Harold Sneyder Baños trabalhava havia sete meses na Polícia Metropolitana de Bogotá, anexa à Delegacia de Polícia da cidade de Engativá, quando se deparou com uma situação complicada.


Enquanto andava pela rua, em mais um dia normal de trabalho, com seu colega, o policial foi avisado por um cidadão que havia um cãozinho preso em um canal de uma avenida, correndo o risco de ser arrastado pelas águas lamacentas do local.

O cidadão perguntou se eles poderiam ajudar o animal, e Harold não pensou duas vezes. O policial, então, desceu até o canal, em direção ao cão, que estava tremendo de frio, encharcado pelas águas geladas do local e quase entrando em hipotermia. Depois do resgate, Harold saiu do canal carregando o animal em seus braços, com o uniforme todo molhado.

Prontamente, uma pessoa que passava pelo local se ofereceu para adotar o cão, que foi chamado de Tobby. Harold disse que viu, naquele momento, a oportunidade de assumir o comando e ajudar o animal, o que ele fez com excelência.

O vídeo do momento do resgate chegou ao comandante da Polícia de Bogotá, General Oscar Gómez Heredia, que compartilhou o feito de Harold em seu perfil no Twitter, parabenizando-o por sua incrível atitude:


 

Harold Sneyder, que se tornou um “herói local”, disse que sua motivação para salvar Tobby veio do pensamento de que, se fosse o seu cão em uma situação de emergência, ele também gostaria que fosse ajudado.

Uma atitude incrível! Esse policial é merecedor de palmas e muita gratidão!


Compartilhe o seu belo gesto nas redes sociais!

Morador de rua presenteia mulher desconhecida com rosa: “A senhora é muito parecida com minha mãe”

Artigo Anterior

“Quero mostrar o que a natureza tem”: influencer indígena mostra riqueza amazônica nas redes sociais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.