Pessoas inspiradoras

Policial Militar intervém na hora certa e salva mulher que ia se atirar da ponte

4 Capa Policial Militar intervem na hora certa e salva mulher de se jogar da ponte

O soldado Lobo conseguiu impedir que uma mulher se atirasse de uma ponte. Sua ação foi comemorada pela polícia e recebeu uma menção honrosa pelo incrível trabalho



A atuação da polícia nem sempre é de ficar combatendo o crime. Ela também consegue salvar vidas! É preciso muito amor no coração e na profissão para fazer a diferença. Muitas vezes atuam até como psicólogos, principalmente em casos complicadíssimos, como negociação com sequestradores e pessoas em completo desespero tentando tirar a própria vida.

Foi o que aconteceu com um policial de Sergipe. Ele tomou uma atitude certeira e impediu que uma mulher se atirasse de uma ponte.

Segundo informações da Polícia Militar de Sergipe, o fato aconteceu entre os municípios de Lagarto e São Domingos. Os policiais foram acionados porque havia uma mulher pendurada na ponte do rio Vaza Barris, muito abalada e em completa situação de risco.


4 2 Policial Militar intervem na hora certa e salva mulher de se jogar da ponte

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pmsergipe.

A calma precisava prevalecer, pois em situações como essa, um passo errado, uma palavra mal-falada pode ser fatal, já que a pessoa está muito vulnerável emocionalmente. Os policiais foram se aproximando com cuidado e devagar para conversar com a mulher.

O policial Diogo Lobo começou a falar com ela, tentando convencê-la a não tirar a própria vida, mesmo que sua situação estivesse extremamente difícil. Chorando muito, a mulher parecia estar num momento bem complicado da vida, mas nada justificaria tal ato, afinal de contas, a vida é o nosso bem mais precioso.

Segundo os policiais, graças a Deus, eles foram instrumentos de luz naquela hora, pois conseguiram acalmá-la com palavras sobre a família, amizade e respeito, demonstrando que a vida dela tinha um grande valor.


4 3 Policial Militar intervem na hora certa e salva mulher de se jogar da ponte

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pmsergipe.

4 4 Policial Militar intervem na hora certa e salva mulher de se jogar da ponte

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pmsergipe.

Essa atitude de alto nível de equilíbrio e inteligência emocional evitou que a situação saísse do controle. O soldado Lobo explicou que foi perguntando sobre sua família, se tinha filhos, e dizendo a ela que ele também os tem e que são a força que rege sua vida. Foi ganhando sua confiança e, num ato rápido, puxou-a e conseguiu agarrá-la, salvando sua vida. A calma e paciência da equipe foram cruciais para esse salvamento, tanto que a corporação recebeu uma homenagem.

Os policiais envolvidos no caso ganharam menções honrosas, que representavam a gratidão de toda a sociedade de Sergipe para com esses verdadeiros heróis, declarou o comandante-geral da corporação, coronel Marcony Cabral. O soldado Lobo ganhou também um certificado de honra da Polícia Militar do Estado de Alagoas, por sua atitude de bravura, arriscando-se para salvar uma vida.


Mulher admite gastar quase R$ 6 milhões em mais de 14 cirurgias plásticas: “Eu era um patinho feio”

Artigo Anterior

Os homens destes 4 signos são espetaculares no amor. Estar com eles é garantia de felicidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.