Pessoas inspiradoras

Policial tem incrível atitude e faz compras para vendedor de picolé que só tinha pacote de arroz

Quando se olha para o próximo com empatia, ocorre uma bela mudança de vida com apenas uma atitude. A lição que esse policial deu é de comover a todos. Confira!



Quando o ser humano tem um olhar de sensibilidade com seu semelhante, é de aquecer o coração e restaurar a fé na humanidade. Pequenos gestos podem impactar o mundo e melhorar a vida daqueles que tanto necessitam.

Um policial de Governador Valadares, interior de Minas Gerais, teve uma atitude de boa ação que comoveu os que estavam presentes na ocasião. Seu gesto tomou conta da internet e como consequência, vários elogios.

O policial militar Julieder de Souza Rodrigues recebeu um pedido de ajuda de um homem, vendedor de picolés que já é conhecido da região. Com informações do BHAZ, ele disse que o rapaz foi em sua procura para pedir um “aconselhamento”.


O vendedor explicou que estava trabalhando e passou perto de uma obra de construção. Um cliente comprou 20 de seus picolés e um celular antigo, mas não pagou. O homem apontou para sua própria bicicleta e disse que o dinheiro que conseguiu com suas vendas só deu para comprar um saco de arroz.

O policial se comoveu com a situação do trabalhador que havia sido passado para trás e precisava muito do dinheiro porque aquele era seu sustento e não tinha mais o que comer em casa.

Foi nesse momento que Julieder foi com o rapaz até um mercado e lá disse a ele para pegar o que quiser, os alimentos que precisava no momento, que a questão da ocorrência eles resolviam depois, o ideal agora era conseguir comida para sua família.

A atitude parecia ser uma surpresa para o vendedor, que não sabia o que pegar, pediu ajuda porque não estava acostumado a ser auxiliado daquela forma. Seu constrangimento foi tamanho, que ele só estava pegando macarrão instantâneo. Julieder se adiantou e pegou os alimentos básicos, depois os biscoitos, leite e carnes.


Além disso, o policial fez questão de comprar itens de higiene pessoal para o vendedor e a esposa, além de creme para cabelo, shampoo e hidratante corporal. O gesto do policial causou comoção e o vídeo gerou mais de 259 mil visualizações.

 

@dennerjuniormedparabens CB Julieder ##policia ##pmGv ##governadorvaladares


♬ som original – Denner Junior Medeir


O policial militar disse que se hoje pode ajudar as pessoas financeiramente, é porque Deus lhe deu essa condição. Ele se baseia na Bíblia, na passagem que diz sobre a benevolência e de que deus preparou boas obras para que ele pudesse andar por elas.

Relatou que o vendedor abriu o coração e disse que a esposa estava pensando em deixa-lo por causa das dificuldades. Ela voltaria para a casa dos pais por não ter o que comer.

Julieder afirma que toda a ação foi com base na sua fé cristã e de amor ao próximo. Concluiu que não sabia que estava sendo filmado, se visse, possivelmente não teria permitido a gravação das imagens.

Uma vida foi mudada e transformada a partir de um pequeno gesto desse policial! Que seu exemplo ecoe por muitos anos!


Comente abaixo e compartilhe esse texto em suas redes sociais!

Vídeo mostra Henry Borel mancando após suposta agressão

Artigo Anterior

“É um chamado de Deus”: mãe fala sobre impacto da adoção na vida das famílias e das crianças carentes

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.