Comportamento

Policial resgata 3 crianças perdidas em floresta prometendo a elas hambúrgueres como recompensa

3 capa Policial consegue 3 criancas perdidas em floresta apos promete las hamburgueres como recompensa

É possível ouvir o oficial dizendo a elas que não se esqueçam dos hambúrgueres que ganhariam. A estratégia serviu para ajudá-las a entrar no veículo policial.



O desaparecimento de pessoas causa espanto e desespero em familiares e nas pessoas em geral, que ficam buscando respostas e tentando traçar uma linha temporal que faça sentido, como forma de se apegar a algo que não seja a ausência. Quem nunca ouviu falar de crianças que saíram para brincar e nunca mais voltaram?

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), no ano passado, mesmo com o enfrentamento da pandemia, foram registrados mais de 60 mil desaparecimentos no país, sendo que menos da metade das vítimas foram localizadas.

Especialistas que conduziram o estudo ainda não sabem afirmar se o número apresentado corresponde à realidade ou se existe uma queda de 20% em relação ao levantamento anterior justamente por conta da dificuldade de ir a uma delegacia durante a pandemia.


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha enfatiza a importância da participação familiar nas buscas, já que são justamente as pessoas mais íntimas e próximas que sentirão falta dos desaparecidos, além de ser os que mais sabem sobre as reais necessidades e ambições deles. Quando a notícia de que alguém sumiu aparece nos noticiários, grande parte dos cidadãos desejam que seja encontrado o mais rapidamente possível e que nada de ruim lhe tenha acontecido.

O desaparecimento de pessoas acontece no mundo inteiro, e a coleta de dados ainda se mostra necessária em diversos países para que sejam aprimoradas as maneiras de busca ou mesmo para compreender em qual cenário e realidade essas vítimas estão inseridas.

Em Houston, no Texas (Estados Unidos), três crianças ficaram desaparecidas durante uma noite inteira, deixando os familiares em desespero. Elas se perderam na Floresta Nacional de Sam Houston, a 80 quilômetros da capital, quando enfrentavam um trajeto que tinham o hábito de pegar.

De acordo com informações do ABC13, os moradores de Flamingo Lakes, onde o caso aconteceu, têm o hábito de usar uma trilha na floresta para evitar a estrada principal. Dois meninos e uma menina, de 6 e 7 anos, desapareceram por volta das 20h quando seguiam pela trilha que costumavam usar com frequência.


Foram 14 horas desaparecidas até que o policial Jason Smith e sua equipe de buscas as encontrassem sãs e salvas, depois de uma dica anônima. Elas se abrigaram debaixo de uma árvore caída durante a noite, onde permaneceram até ser resgatadas.

3 2 Policial consegue 3 criancas perdidas em floresta apos promete las hamburgueres como recompensa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Country Judge Keogh.

3 3 Policial consegue 3 criancas perdidas em floresta apos promete las hamburgueres como recompensa

Direitos autorais: reprodução Facebook/Country Judge Keogh.

As crianças estavam a cerca de um quilômetro e meio de distância de onde entraram acidentalmente. Quando os pais deram falta delas, imediatamente acionaram a polícia local. As imagens captadas de parte do evento foram registradas pela câmera corporal do agente Smith e mostram a delicadeza em lidar com menores de idade que, provavelmente, estavam em choque com a situação.


O desaparecimento fez com que várias equipes de busca, tanto oficiais quanto de voluntários, se oferecessem para ajudar. Antes que os policiais encontrassem as crianças, um morador da região, que afirma conhecer a floresta muito bem, saiu de casa pela manhã, sozinho, para tentar encontrá-las.

Os oficiais locais pediram que os cidadãos não tentassem ajudar sozinhos, mesmo assim esse homem, que preferiu o anonimato, encontrou-as por volta de 9h30 e ligou para o xerife do condado. Assim que o cidadão ligou, o policial Smith, que estava de plantão no dia anterior, entrou na floresta novamente para encontrá-los.

No local especificado, estavam as três crianças molhadas e extremamente famintas, e ouviu o voluntário perguntar se Jesus não era bom. Respondendo que sim, ele se dirigiu posteriormente aos menores, e disse que tinham que sair dali.

4 4 Cameras captaram idosa espiando vizinhos pela janela usando uma escada 1

Direitos autorais: reprodução Facebook/Country Judge Keogh.


Com muita fome, elas disseram que queriam comer naquele momento. Como estratégia para tirá-las dali, Smith disse que as levaria para comer hambúrgueres, sendo que sua câmera corporal registrou essa tentativa de convencer os menores a sair com ele do matagal. O plano deu certo, as três crianças o seguiram até onde era seguro, entraram no carro policial e, depois do atendimento médico e da comida, reuniram-se com seus familiares.

De acordo com publicação no Facebook, Smith foi promovido a sargento por conta de sua coragem e bravura, guiando as crianças em condições hostis até o local onde pudessem estar seguras. De fato, a atitude de todos os envolvidos merece o máximo de reconhecimento possível, já que os três menores foram encontrados e agora podem desfrutar da presença dos pais novamente.

Não é a distância que afasta as pessoas, é o “tanto faz”!

Artigo Anterior

Você é uma pessoa imatura? A quantidade de gatos que enxergar te ajuda a descobrir!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.