Pessoas inspiradoras

Policial resgata família com 5 crianças, que vivia na miséria em matagal, e lhe oferece emprego e abrigo!

Ao ver a situação em que a família estava vivendo, esse policial a ajudou de uma maneira poderosa. Descubra!



Para muitas famílias, os policiais são muito mais do que profissionais que combatem crimes e ajudam a fazer justiça, eles são anjos que lhes estendem as mãos em momentos de muita necessidade e as ajudam a recomeçar.

Esse é o caso de uma família do Ceará, que teve sua realidade incrivelmente transformada ao cruzar o caminho do tenente Agenor, da Polícia Militar do estado.

Segundo contado pelo Diário do Nordeste, o casal Antônio Faustino e Natália Alves estava vivendo em condições sub-humanas, em um matagal do distrito de Pajuçara, na região metropolitana de Fortaleza.


O casal contou que precisou deixar o local onde vivia com os cinco filhos, incluindo uma recém-nascida de um mês, para fugir da criminalidade. Sem nenhum pertence além dos documentos, eles encontraram no mato um refúgio para a família, mas as coisas não estavam indo nada bem.

Fizeram uma barraca improvisada de lona e bambu, e dormiam todos em um colchão fino. A família sobrevivia do dinheiro que Antônio conseguia vendendo carvão que conseguia através da lenha da própria mata, já que o dinheiro do auxílio a que Natália tinha direito foi sacado de sua conta através de ação fraudulenta.

Direitos autorais: reprodução Facebook.

Essa foi a realidade da família por cinco dias, quando um funcionário de uma fábrica na região ouviu choro de criança no local e chamou a polícia para averiguar. Quem atendeu à ocorrência foi Agenor, que adentrou cerca de 1 km na mata até encontrar a família em situação extremamente precária, o que o abalou profundamente. O policial disse que foi algo triste, que tocou o seu coração no mesmo instante.


Identificando-se com a família por também ter cinco filhos, Agenor resolveu agir para apoiar o casal que estava lutando para conseguir cuidar da família. Então, levou os sete para um haras do qual ele cuida, localizado na região.

Ele ofereceu a Antônio um emprego como caseiro e cuidador dos animais no local, onde a família também poderia viver, dando-lhe um recomeço tão desejado e onde poderiam viver em segurança, longe da miséria e do medo.

O tenente disse que situações como a da família nos fazem perceber que muitas vezes reclamamos demais da vida, e acredita que ele ter aparecido na vida daquelas pessoas para ajudá-las foi algo divino.

Esse é o tipo de atitude que mantém a nossa confiança na humanidade viva. Que esse policial de coração inspirador possa receber em dobro por seu grande gesto de generosidade!


Flagrado chorando, menino com síndrome de Down que vive na rua com a mãe acumula R$ 226 mil em doações!

Artigo Anterior

Formanda faz postagem sobre o seu antes e depois das drogas, e viraliza. Evolução impressionante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.