Testes

Ponha sua percepção à prova! Desvende o desafio visual em até 8 segundos!

Capa Ponha sua percepcao a prova Desvende o desafio visual em ate 8 segundos

Prove que sua atenção é sem igual! Desvende o erro da imagem o quanto antes e supere suas limitações!

Você se considera uma pessoa atenta? Embora hoje em dia essa resposta seja um pouco mais difícil, afinal estamos rodeados por estímulos que clamam nossa atenção, o que nos deu a habilidade de focar em várias coisas ao mesmo tempo, embora nem sempre isso signifique que estamos executando essas várias tarefas com qualidade.

É possível que você até se considere um indivíduo focado, mas aposto que existem grandes chances de mesmo agora, enquanto lê este texto, você se distraiu com alguma notificação do celular, perdeu o foco por conta de algo que lhe falaram ou até abandonou a leitura por um momento para fazer outra coisa. Não, nós não instalamos uma câmera no equipamento em que você está lendo este conteúdo, apenas é fato de que agora, por conta desses diversos estímulos visuais e sensoriais, nossa atenção está fragmentada. Admito que, até mesmo enquanto este texto estava sendo produzido, a autora se distraiu diversas vezes.

Então, existe alguma forma de exercitarmos a atenção? Aliás, precisamos mesmo fazer isso?

A resposta é “sim” para ambas as perguntas, mas vamos começar respondendo à segunda! É muito vantajoso ter atenção aguçada, pois isso nos permite viver em estado pleno de presença. Quando nosso foco está balanceado e apenas situações intensas podem nos distrair, conseguimos estar presentes, vivendo o momento enquanto acontece. Esse estado de mente é poderoso e até ajuda a diminuir ansiedades em relação ao futuro, pois você estará ocupado demais vivendo plenamente o agora.

E quanto à primeira pergunta? Sim, existem diversas formas de exercitar e aprimorar sua atenção. Você pode começar passando menos tempo em dispositivos digitais, como telefones e computadores, e focar mais em atividades analógicas que exijam seu foco, como esportes e desafios visuais.

Pensando nisso, nós lhe propomos esta charada: o que há de errado na imagem de capa deste texto?

Sua resposta e o tempo que levou para chegar a ela podem ser grandes indicadores do quanto você precisa treinar sua agilidade mental e percepção. Os melhores conseguem decifrar o enigma em até 8 segundos!

Preste bastante atenção na imagem acima, você acredita que tem a sabedoria e a astúcia suficientes para perceber o que o erro nesta cena? Aparentemente nada, certo? Um cruzamento de ruas, um carro passando, tudo correndo na mais completa paz.

Bem, é melhor olhar com mais atenção, pois existe sim um equívoco neste cenário e apenas os mais ágeis mentalmente conseguirão desvendá-lo a tempo. Acha que tem o que precisa? Então, olhos atentos e calcule seu tempo!

Preparar!

Apontar!

Já!

Ah, e não se esqueça, quando estiver pronto e certo de sua resposta, confira a revelação abaixo.

2 Ponha sua percepcao a prova Desvende o desafio visual em ate 8 segundos

Direitos autorais: Reprodução.

A falha nesta imagem está na sinalização de trânsito na rua oposta, voltada para o lado contrário e na inversão dos sinais de trânsito, pois a luz vermelha, que significa PARE, fica na parte de cima do equipamento de sinalização do trânsito.

Bem, você conseguiu encontrar os erros? Se sim, você tem um poder de observação realmente impressionante! Compartilhe este teste com amigos e família e compitam entre si para ver quem consegue desvendar este enigma primeiro. E caso queira se divertir com mais testes, de variadas vertentes e resultados, você pode conferir nossa seção de testes aqui, no site! Temos desde testes de encontrar erros em imagens, como este que você acabou de fazer, até desafios de percepção que revelam traços marcantes de sua personalidade.

Clique aqui para ter acesso à nossa biblioteca de conteúdo sobre testes e comece já a se divertir!

Bolsonaro é criticado por ausência em tragédia baiana:”curte férias como se nada ocorresse”

Artigo Anterior

Jason Momoa revela que sua família passou fome quando saiu de “Game of thrones”

Próximo artigo